casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos da luz contínua em seres humanos

Há evidências de que a exposição contínua e prolongada à luz, em vez de ter as noites completamente escuras e noites nós evoluímos com, tem efeitos nocivos sobre a saúde humana que desconheciam até recentemente. Não houve quaisquer estudos sobre os seres humanos , onde os indivíduos são expostos à luz continuamente durante dias a fio (isso seria antiético ), mas muitos têm sido feitos em animais que indicam que pelo menos algumas horas de escuridão total são necessários para uma boa saúde . O problema é que a luz que atinge a retina do olho, mesmo através de uma pálpebra fechada, inibe a produção do corpo de melatonina , um hormônio que é responsável por boa noite de sono , a produção de outros hormônios e uma série de outras funções necessárias. Distúrbios do Sono

De acordo com George Brainard , professor de neurologia na Jefferson Medical College, a exposição à luz durante a noite pode perturbar o ritmo circadiano do corpo ( que nos dizem quando é hora de dormir e quando acordar ) , os quais são accionados em grande parte, pela produção de melatonina . Isso pode resultar em uma variedade de distúrbios do sono , incluindo não só a insônia , mas a desordem da fase atrasada do sono , bem como, em que alguém só pode dormir muito tarde da noite --- então tem dificuldade em ser totalmente acordado a tempo para o trabalho ou escola .

cancro da mama

Além disso, a produção de melatonina inibiu aparece para colocar as mulheres em anormalmente alto risco de desenvolver câncer de mama. O Journal of the National Cancer Institute relata um estudo que liga o aumento da exposição à luz durante a noite para o aumento das taxas de câncer de mama. Aparentemente , as mulheres que constantemente trabalham no turno da noite , como comissários de bordo e os trabalhadores da fábrica , são até 35 por cento mais propensos a ter câncer de mama --- e mulheres cegos, cujos níveis de melatonina não são afetados pela luz em tudo , ter até 50 por cento mais baixas taxas de câncer de mama .
melatonina e Autismo

Segundo o Dr. Jaak Panksepp , um psychobiologist e neurologista da Bowling Green State University , há evidências sugerindo uma ligação entre baixos níveis de melatonina e autismo . Relativamente poucas pesquisas têm sido realizadas nesta área até o momento.

Efeitos Ambientais

Claro , os seres humanos não são os únicos seres vivos afetados pela exposição constante ou alto para luz. As aves são também, como é a vida das plantas . As aves migratórias são muitas vezes desorientado por fontes de luz noturnos e às vezes falha , fatalmente . E outra , o efeito aparentemente mais benigna do iluminando é o crescimento excessivo de algas em superfícies de água doce --- isso pode não só reduzir a qualidade da água potável para os seres humanos e outros animais , mas pode jogar o ecossistema da lagoa ou lago fora de sintonia (que em última análise, também pode afetar as fontes de alimento humano).
o que você pode fazer sobre ele

uma das formas mais eficazes para evitar a exposição à luz é sobrecarregado para dormir em uma sala completamente escura . Isto pode ser conseguido puxando , pesadas cortinas escuras ou tons ( profissionalmente chamados tons "apagão ") sobre suas janelas à noite, e desligar todas e quaisquer fontes de luz artificial dentro da sala. Também é uma boa idéia para evitar trabalho noturno , se possível , uma vez que exige dormir durante o dia, quando é difícil de alcançar completa escuridão. É provavelmente uma boa idéia para evitar ficar até extremamente atrasado em uma base regular, para que novamente reduz a quantidade de tempo que são susceptíveis de ser capaz de dormir na escuridão completa.