casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Quais são os perigos do consumo de EDTA

? EDTA ou ácido etilenodiaminotetracético , é , uma substância química incolor , solúvel em água que é utilizado em uma variedade de formas na indústria e medicina . Embora seja tóxico em grandes quantidades, os valores que a maioria das pessoas são susceptíveis de entrar em contacto com são seguros. Utiliza

EDTA se liga bem aos iões de metal , e pode assim ser utilizada para evitar que eles reagir . É adicionado a uma variedade de produtos para mantê-los a partir de oxidante . EDTA pode ser encontrado em pequenas quantidades em alguns alimentos e produtos cosméticos. Ele também é adicionado a alguns refrigerantes, onde ele pára a formação de substâncias cancerígenas. Ele também pode ser encontrado em alguns produtos de papel e tecidos tingidos .
Citotoxicidade

Estudos com ratos demonstraram que , em quantidades significativas , EDTA pode produzir efeitos tóxicos. O EDTA é considerada uma citotoxina , o que significa que grandes quantidades suficientes de que podem causar danos às células de um organismo.
Genotoxicidade

EDTA é também considerado um genotoxin , o que significa que , se grandes quantidades suficientes de que estão presentes , pode causar danos ao material genético de um organismo, podendo causar problemas de desenvolvimento ou reprodutivos.
Segurança

Enquanto esse risco pode parecer preocupante , as quantidades grandes o suficiente para prejudicar ratos eram muito, muito maior do que a quantidade de EDTA , que é encontrado em qualquer produto consumido por seres humanos.
Bottom Line

Enquanto ele não pode ser considerado perfeitamente seguro , a quantidade de EDTA que são susceptíveis de ser exposta é pequena demais para causar qualquer dano em tudo. Você não deve se preocupar com a consumi-la.