casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Medidas de segurança para os pacientes e Prestadores de Cuidados de Saúde

Funcionários do setor de saúde estão constantemente em perigo de se expor ou seus pacientes a riscos potenciais à saúde. Os trabalhadores do hospital arquivo com freqüência para compensação do trabalhador devido a entorses, hepatite , doenças mentais e doenças infecciosas , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional ( NIOSH) . Se todos os prestadores de cuidados de saúde tomar a questão do paciente e segurança do trabalhador sério, seus esforços serão bem a pena os resultados positivos. Funcionários Áreas Problemáticas

Hospital estão expostas a doenças prejudiciais , produtos químicos, radiação , solventes, riscos elétricos e outras situações perigosas , seja na manutenção , limpeza ou o ER . Os trabalhadores também estão sujeitos a altos níveis de estresse e ruído , que podem afetar a capacidade de se concentrar e resultam em erro médico . A Agência de Investigação de Saúde e Qualidade ( AHRQ) foi mandatado pelo Congresso em 2000 para promover uma maior segurança do paciente e reduzir os erros médicos . A agência revela que os incidentes de quedas e úlceras de pressão são comuns em casas de repouso. Se determinado a ser devido a negligência , os trabalhadores desatentos , devem ser tomadas medidas apropriadas.
Localize perigos

criar comissões de segurança e saúde em grandes definições, tais como hospitais e asilos. Criar um comitê para cada andar ou para determinadas áreas e ter os membros inspecionar periodicamente suas áreas de riscos de segurança ou de saúde potenciais. Faça uma lista dos perigos e resolver todos os problemas em tempo hábil . Grave todos os incidentes que resultam em paciente ou lesão ou morte do trabalhador por computador. Isto irá revelar o que as áreas da empresa são menos seguros e precisam ser abordadas.
Estabelecer Procedimentos

Todos os estabelecimentos de saúde devem ter procedimentos gerais de segurança em escrever e dar a cada empregado uma cópia. Faça cópias à disposição dos pacientes . Além da lista escrita , implementar um processo que permite que os pacientes e os trabalhadores para apresentar relatórios de incidentes anonimamente sempre uma violação dos procedimentos de segurança foi detectada. Seguir-se com as investigações e tomar as medidas necessárias para evitar que os mesmos incidentes se repitam .
Envolvimento Gestão

Os diretores de uma unidade de saúde deve ser totalmente dedicado à abordagem e manutenção do trabalhador e segurança do paciente. Eles devem estar presentes e mostrar interesse , fazendo rondas para garantir que as coisas estão sendo feitas corretamente. Sem o apoio de cima, as medidas de segurança postas em prática nunca será realmente cumprida. Já a alta gerência avaliar os trabalhadores de casa em uma base regular para se certificar de que eles estão realizando suas funções e ressaltando a segurança do paciente .
Contínua Formação

treinamento anual e as aulas de educação para todos os tipos de profissionais de saúde podem melhorar significativamente a qualidade do atendimento , reforçando procedimentos importantes e reduzindo o erro médico . Construir as classes de formação obrigatórios e workshops abordando medidas que precisam ser enraizados nas memórias dos trabalhadores , tais como administração segura de medicamentos, higiene básica ( lavar as mãos, usar luvas, recebendo tiros necessárias , a remoção adequada dos resíduos perigosos ) , primeiros socorros e CPR .
público informado

Mantenha os pacientes eo público informado sobre quaisquer preocupações atuais . A comunicação aberta pode ser uma ferramenta muito valiosa . Empresas de saúde precisam adquirir uma relação positiva com a mídia para revelar informações importantes de forma generalizada ou manter um contato próximo com os pacientes e informá-los individualmente de quaisquer grandes problemas de saúde ou de segurança.