casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Riscos para a Saúde de Césio 137

Exposição ambiental ao césio-137 vem na forma de precipitação a partir de testes de armas nucleares na atmosfera na década de 1950 e 1960. Esta precipitação espalhados por todo o planeta e mudou-se livremente através do ambiente. É também entre os radioisótopos presentes em grandes concentrações em torno da área do desastre de Chernobyl em 1986 na Ucrânia. Exposição

exposição vem principalmente do solo e da água , embora a quantidade de césio-137 diminui a cada ano devido ao decaimento radioativo . Foi detectado na água potável , mas o efeito global sobre o público em geral é minimal.The Agência de Proteção Ambiental (EPA) não considera ocasional exposição ambiental ao césio-137 para ser um risco para a saúde pública. No entanto, a exposição aguda é possível em várias indústrias , bem como no caso de um acidente em uma usina nuclear. A exposição aguda pode ocorrer em parques de sucata metálica , aterros municipais ou através de manipulação indevida em laboratórios médicos .
Césio -137 no corpo

elementos radioativos contaminar as células do corpo ou ambientalmente via radiação gama ou por inalação e ingestão . Ela afeta os cromossomos dentro das células dos tecidos , mas a lesão para o corpo é causada principalmente por interferir com a biologia celular e quebrando moléculas. Isso cria os radicais livres , ou elétrons individuais geralmente apresentam em pares. As células são capazes de reparar o material genético danificado, mas altos níveis de exposição pode sobrecarregar o sistema. De longe, os tecidos mais vulneráveis ​​são a medula óssea e os gânglios linfáticos.
Césio -137 e Câncer

dano celular ea presença de radicais livres levar a vários tipos de câncer em áreas lesadas onde césio-137 é concentrado. A história em Chernobyl foi o mais de 2.000 casos de câncer de tireóide do iodo radioativo , mas em 1986 , o governo soviético estimou que o césio -137 teria um efeito sobre as mortes por câncer a longo prazo de nove vezes maior do que o de iodo radioativo.