casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O Código de Conduta para Médicos

Os códigos de conduta para os médicos são quase tão antiga quanto a própria profissão. Com o avanço da tecnologia médica moderna , no entanto, as questões éticas estão se tornando cada vez mais complexo . A ciência tem dado aos médicos a possibilidade de fazer tantas coisas sem necessariamente equipando-os com a orientação moral de fazer escolhas adequadas com temas complexos como o aborto e clonagem. História

Um dos primeiros códigos conhecidos de conduta para os médicos é o Juramento de Hipócrates , que data do século IV aC na Grécia. A famosa frase " não fazer mal " vem este juramento , que foi moldada por influências antigas , invocando os nomes dos deuses gregos e proibindo o aborto .

A Associação Médica Americana (AMA) lançou a primeira versão de seu código de ética em 1847.
função

a função de um código de conduta é orientar os médicos quando eles precisam tomar decisões moralmente carregadas na área da saúde . Ele foi criado para ajudar os médicos a responder a perguntas como : "Quem é o primeiro tratado " e " Quais os tipos de tratamentos são culturalmente apropriada ? " O código de conduta também atua como uma garantia para o paciente que o médico não vai abusar da confiança depositada nele .
Especialista introspecção

A necessidade de um código de conduta abrangente é especialmente grave na área emergente da bioética , com implicações para áreas tão diversas como a fertilização in-vitro , clonagem e definir o momento da morte de pacientes em suporte de vida artificial. Em 2005 , o professor Robert Baker , da Universidade da União publicou um artigo muito debatido , intitulado " Um Projecto modelo agregado Código de Ética para Bioethicists " no " American Journal of Bioethics ". Sublinhou integridade, profissionalismo e transparência como valores fundamentais.

Considerações

Como um paciente , você deve estar ciente das obrigações éticas do seu médico. O código do AMA de ética - um tomo pesado de 504 páginas - aborda questões de política social , inter- profissional e relações hospitalares , confidencialidade e registros médicos , taxas, e, claro , a relação médico-paciente

Aviso

violações médico de códigos de conduta, grandes e pequenos, não são incomuns , que vão desde a aceitação inadequado de presentes de fornecedores de produtos médicos para o abuso de pacientes. O Código de Ética Médica AMA sugere várias opções para relatar violações, incluindo o uso de procedimento de queixa de um fornecedor seguro de saúde e da sua placa de licenciamento estadual , que pode optar por revogar a licença do médico para exercer a medicina .