casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Código de Ética para a Associação Americana de Saúde Pública

De acordo com a Associação Americana de Saúde Pública, agências de saúde pública são obrigados a seguir um código de ética que enfatiza uma perspectiva de base populacional e fomenta a confiança da comunidade em órgãos de saúde pública. Pesquisa e prática em saúde pública está preocupada com a melhoria do estado de saúde das populações. Políticas públicas de saúde e intervenções são normalmente desenvolvidos e implementados por instituições governamentais. Finalidade

O objetivo do Código de Ética adotado pela Associação Americana de Saúde Pública é fornecer agências de saúde pública e os profissionais com orientação sobre questões éticas. O código não pode fornecer respostas concretas para cada dilema ético , mas pode informar as práticas e políticas de agências de saúde pública e profissionais . O código cria consciência de dilemas éticos em saúde pública e mantém agências e profissionais para um alto padrão de conduta.

Influências

ética da saúde pública tem desenvolvido em conjunto com a bioética . Bioética baseia-se nos princípios éticos da beneficência, não maleficência , autonomia e justiça . Estes princípios guiam os pesquisadores e profissionais de saúde no tratamento ético dos indivíduos. Embora os princípios de bioética contribuir para a ética da saúde pública , o foco individual e clínica não é totalmente adequado para a saúde pública. De acordo com os autores de " nova ética para a saúde pública , " a ética da saúde pública também é influenciada pela teoria moral kantiana , o utilitarismo eo comunitarismo . Para equilibrar os direitos dos indivíduos com a saúde da comunidade , a ética da saúde pública traz esses princípios e teorias em conjunto, sempre que necessário, com as crenças subjacentes de saúde pública.
O Código

o Código de Saúde Pública de Ética , aprovado pelo APHA , é orientada para as agências de saúde pública. É composto de 12 princípios. Os princípios são apoiados por crenças e valores subjacentes. O código chama para a busca das causas fundamentais da doença. O código demonstra a crença de saúde pública na inter-relação e interdependência dos indivíduos e das suas comunidades. Ele defende a necessidade de participação do público na formação da política de saúde e para o desenvolvimento e implementação de intervenções .

O código enfatiza o papel da saúde pública na busca da justiça social. O código também determina que as agências de saúde pública buscar informações e compartilhá-lo com as comunidades. O código destaca a responsabilidade das agências de saúde pública para responder rapidamente às necessidades das comunidades e para fazer o melhor uso da informação e dos recursos disponíveis para eles. O código destaca a necessidade de planejar e ser respeitoso com a diversidade. Ele reconhece a importância do ambiente físico para a saúde. Finalmente, o código enfatiza a necessidade de proteger a confidencialidade de informações sensíveis sobre indivíduos ou comunidades , para garantir a sua competência profissional, e trabalhar em colaboração .
Desenvolvimento

inicial elaboração do Código de Ética Saúde Pública foi encabeçada por indivíduos associados com a Sociedade Liderança Saúde Pública . O campo da saúde pública é composta de pesquisadores e profissionais que representam um conjunto diversificado de disciplinas. Entrada a partir de diversos grupos de profissionais de saúde pública foi obtida. Em 2000, a APHA apresentou o código em um fórum aberto que facilitou a discussão sobre o código.
Adoção

Em 2002, a APHA adotou o Código de Ética da Saúde Pública . O código foi amplamente divulgada e adotada por várias organizações nacionais. O código é descrito como um "documento vivo ", porque a sociedade Liderança Saúde Pública continua a considerar sugestões para o seu aperfeiçoamento e pretende atualizá-lo no futuro.