casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Informações sobre os efeitos do UV Light & Bactérias Crescimento

Embora ultravioleta (UV) do sol desempenha um papel importante no nosso meio ambiente e positivamente afeta quase todos os seres vivos , as consequências negativas da exposição excessiva têm sido bem documentadas na literatura científica. O câncer de pele , catarata, envelhecimento prematuro da pele e do sistema de supressão imunológica todos têm sido associados a quantidades excessivas de energia UV. Luz UV faz o seu dano a nível celular , e sua devastação pode afetar organismos tão complicado como seres humanos ou tão simples como bactérias. Tipos de Luz

O sol emite três tipos de luz : luz visível, que é visto, luz infravermelha, que é sentida como calor e luz ultravioleta invisível (radiação ) . Luz UV existe em três tipos , bem . UV-A energia penetra profundamente a pele e é o tipo de luz ultravioleta necessária para a produção do corpo de vitamina D. UV- B penetra menos profundamente e é responsável pela queima de pele. UV- C de energia é o mais prejudicial dos tipos de luz UV. Felizmente , é absorvida pela atmosfera antes de atingir a Terra .
UV - C e bactérias

UV - C é o tipo de radiação UV que elimina o crescimento de bactérias . Na verdade , UV - C é não só bactericida , é germicida e elimina de forma eficaz os vírus, parasitas e fungos em adição às bactérias . UV- C destrói patógenos (organismos causadores de doenças ) , desativando seu DNA e RNA. Como resultado de ter o seu material genético alterado , os microrganismos são incapazes de se reproduzir e de causar a doença . Lâmpadas germicidas são usados ​​por cientistas para a produção e emissão de antimicrobiano energia UV- C .
Dosagem

A dosagem de UV- C é medido em microwatts - segundo por centímetro quadrado . Em outras palavras , a dose depende da potência da fonte de luz ( microwatts ) , a quantidade de tempo de exposição (em segundos ) e o tamanho da área exposta (centímetros quadrados ) . A dose de UV- C necessários para matar micro-organismos varia de forma eficaz por tipo de patógeno. Por exemplo, uma dose de 2.760 microwatts segundos por centímetro quadrado mata as bactérias responsáveis ​​pela doença de Legionairre , mas uma dose de 10.000 microwatts segundos por centímetro quadrado é necessário para matar as bactérias que causam a tuberculose.

Aplicações

luz UV tem inúmeras aplicações , como forma de erradicar o crescimento bacteriano. Inicialmente , o seu uso foi limitado a hospitais e instalações industriais que exigiam equipamento estéril e ambientes de trabalho estéreis. Hoje, ele serve para esterilizar o ar , água e superfícies em uma variedade de configurações, incluindo a casa. Os produtores de aparelhos de luz UV de mão reivindicar os produtos matar 99 por cento das bactérias como a salmonela e staphlycocci dentro de um minuto de exposição.
Limitações

Embora a luz UV é um agente altamente eficaz contra o crescimento bacteriano , ela tem limitações . UV- C a energia não é muito penetrante, ea radiação deve atingir os microorganismos , a fim de matá-los. Consequentemente , a luz deve ser mantida limpa , e as bactérias devem estar em um ambiente que é transparente. Contaminantes como poeira e detritos no ar ou na água interfere com a desinfecção. Além disso, a intensidade da luz UV diminui ao longo do tempo e, portanto, requer um acompanhamento regular . As precauções de segurança especiais que devem ser tomadas quando se utiliza luz UV como um método de esterilização são também um fator limitante.