casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Piores epidemias da História

Uma epidemia é uma situação em que um grande número de pessoas são afetadas por uma doença ou cepa viral em um determinado local . Não há qualificações específicas que designam uma epidemia , embora seja geralmente aceite ser a prevalência de uma doença em maior número que seria de se esperar em um determinado local. Pandemia é geralmente usado para descrever uma epidemia de uma escala muito mais ampla. The Plague

Durante a Idade Média , a peste bubônica matou cerca de 34 milhões de pessoas , ou um terço da população europeia , além de centenas de milhares de pessoas no Oriente Médio e no Leste . A praga se acredita ter sido transferido por pulgas infectadas que viajaram de ratos para os seres humanos . Os indivíduos que sofrem da praga desenvolveram lesões grandes e /ou tumores , infecções e insuficiência respiratória. As pessoas normalmente morreu em questão de dias depois de contrair a doença. Os médicos não puderam curar a praga ou mesmo aliviar adequadamente os seus sintomas. A morte foi causada por disseminação da infecção na corrente sanguínea , causando septicemia ( essencialmente , envenenamento do sangue) .
Malária

A malária é uma das doenças mais antigas que afligem a humanidade . Antropólogos sugerem que os parasitas da malária têm sido a existência de 150 a 200 milhões anos. Malária se originou na África Ocidental e Central , e menciona da doença são encontrados em documentos egípcios e chineses a partir de 2.000 a 4.000 anos atrás. Como as pessoas viajaram e expandiu o mundo , eles trouxeram a malária com eles. Por volta do século 19 , um em cada dez pessoas sofriam de malária em algum grau. Não foi descoberto até 1890 que a malária foi passado para os seres humanos a partir de um parasita. A malária continua a ser uma epidemia grave em algumas partes do mundo, com os cuidados de saúde menos adequada . Os Estados Unidos efetivamente erradicada a malária em meados de 1950 , mas ainda existem alguns 300000000-400,000,000 casos registrados por ano no mundo . África Subsaariana relata a maioria dos casos , mas a doença continua a ser predominante na Índia , Sri Lanka e outros países altamente povoadas.
Influenza

Espanhol a gripe é considerada uma pandemia e , talvez, o pior surto de uma doença na história humana. Durou para o ano de 1918-1919 , mas só conseguiu matar entre 20 milhões e 40 milhões de pessoas (mais do que a peste bubônica ) . As nações industriais já estavam sofrendo sob as circunstâncias da Primeira Guerra Mundial, quando a gripe espanhola atingiu , e os recursos eram limitados. Além disso , a constante de viagem internacional os exércitos era responsável pela dispersão global de estirpe . Como a praga , as pessoas morreram em poucos dias ou mesmo horas de contrair gripe . Woodrow Wilson estava sofrendo de gripe no final da guerra. Reuniões do Grupo foram desencorajados , e funerais foram legalmente regulados para intervalos de tempo de 15 minutos.
Cólera

Como qualquer epidemia grave , as pessoas infectadas com cólera podem morrer dentro de horas de exposição . A primeira grande epidemia de cólera ocorreu em 1832 , na Inglaterra e nos Estados Unidos . Cólera produziu sintomas semelhantes aos da gripe , incluindo vômitos e diarréia, o que resultou em morte por desidratação . Surtos posteriormente ocorreu em 1849 e 1866 , altura em que os médicos finalmente determinado ponto a causa da cólera e impôs medidas rigorosas de saúde pública para limitar a propagação da doença a partir de alimentos e água contaminados . O Conselho de New York City da Saúde estabeleceu normas alimentares , e os experimentos foram realizados em métodos de filtragem de água .
AIDS

A origem do vírus HIV que causa a Aids ainda é tanto um objeto de discórdia , mas é geralmente aceite para ter evoluído a partir de uma cepa semelhante encontrado em macacos , o vírus da imunodeficiência símia (SIV) . Há muitas teorias a respeito de como a doença foi contraída inicialmente por seres humanos. Os médicos concordam que provavelmente se originou na África. HIV se tornou uma epidemia no início de 1980 , quando foi contratado e transmitido entre a população masculina gay em Nova York e Califórnia. Foi consequentemente declarou uma "doença gay" até fatos vieram à tona em meados da década de 1980 sobre os fatores de risco, como uso de drogas injetáveis ​​e transfusão de sangue.