casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Questões de saúde em Porto Rico

Porto Rico foi uma possessão dos Estados Unidos por muitos anos, mas os avanços da medicina moderna nem sempre foram tão próximas. No final dos anos 1900, as doenças tropicais e parasitas contribuiu para as elevadas taxas de mortalidade e baixas taxas de expectativa de vida . Enquanto o progresso da medicina desde então tem sido implementada, muitos problemas de saúde continuam a existir. AIDS

Porto Rico tem um elevado número de cidadãos que são diagnosticados com ou AIDS ou o vírus HIV . Ele estava entre os top 10 estados norte-americanos e posses que tiveram o maior número de diagnósticos de SIDA até 2008 , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . Mais de 32 mil adultos e 400 crianças foram diagnosticadas com a condição de risco de vida . Puerto Rico foi a única área dependente listado no topo áreas afetadas pela AIDS.
Desnutrição

Até meados do século 20 , grande parte dos problemas de saúde de Porto Rico resultou das condições de saúde terríveis que são proeminentes nos países subdesenvolvidos. Muitas destas doenças foram erradicadas ; no entanto, Porto Rico continua a ver as más condições de saúde devido à desnutrição. De acordo com o CDC , Porto Rico está em último na nação para o seu consumo nacional de frutas e vegetais saudáveis.
Diabetes

Muitos residentes em Porto Rico estão que vivem com diabetes ou têm mostrado sinais de desenvolver a condição . Aproximadamente 27 por cento dos seus cidadãos têm pressão arterial elevada . Quase 13 por cento dos porto-riquenhos estão vivendo com diabetes, de acordo com a American Diabetes Association. Em 2005, mais de 178.000 pessoas nos Estados Unidos e Porto Rico vivia com estágio final da doença renal causada por um início de diabetes. Essas pessoas viviam em diálise crônica ou tinha que ter um transplante de rim por causa de complicações de saúde.
Reforma Sanitária

Discussão de organizar e unir um sistema de saúde universal em América fez pouca menção sobre como Porto Rico serão afetados pelo novo sistema . O presidente Barack Obama defendeu a causa durante a sua campanha presidencial de 2008 , prometendo assistência igual cuidados de saúde para os 4 milhões de pessoas que vivem em Porto Rico. Mas logo no início do debate , Porto Rico e os outros territórios ficaram de fora da equação. Puerto Rico foi incluído nas versões da Câmara e do Senado que passaram pelo Congresso em 2010. Segundo Puerto Rico Daily Sun , Porto Rico tem entre 350.000 e 500.000 pessoas que não têm seguro de saúde. Embora a lei tenta fazer o seguro de saúde mais acessível , também exige americanos a comprar uma forma de seguro de saúde e aqueles que não cumprem poderia ser objecto de sanções .