casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O Início da Epidemia de Aids

Mais de 1 milhão de pessoas em os EUA têm HIV /AIDS ( a partir de 2010 ) . Em os EUA e no mundo, ainda há o estigma associado ao HIV /AIDS. Estas atitudes estão enraizadas na história da epidemia de AIDS. História

As origens do vírus da imunodeficiência humana (HIV) não são totalmente conhecidos. Acredita-se que o vírus se originou a partir de dois tipos diferentes de vírus em chimpanzés , e foi passada , através do sangue , de um ser humano . Os primeiros casos de HIV pode ser atribuída a um marinheiro norueguês, um adolescente em St. Louis, Missouri, e um homem da República Democrática do Congo , o primeiro caso a ser reconhecido em 1959.
Tempo quadro

em 1981, cinco homens em Los Angeles foram encontrados para ter o HIV. Embora a doença foi encontrada em haitianos e hemofílicos , homossexuais com HIV /AIDS tem a maior parte da atenção da mídia. Homofobia relacionados ao HIV /AIDS levou a desinformação sobre a forma como a doença se espalhou , o que dificultou a prevenção e educação sobre a doença.
Efeitos

Não foi até 1985 , quatro anos após o primeiro relato de casos americanos , e depois de cerca de 16 casos haviam sido notificados , que o então presidente Ronald Reagan primeiro reconheceu a doença foi rapidamente se tornando uma epidemia.