casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Fatos sobre os níveis de arsênico na água

concentrações desregulada de arsênico na água prejudicar a saúde humana , mas a manutenção de baixos níveis de arsênico na água gasta grandes quantidades de capitais, tempo e mão de obra. Nos países desenvolvidos , como os Estados Unidos, a água contaminada com quantidades significativas de arsênico é quase inexistente. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA governa a quantidade permitida de arsênico na água , obrigando rotineiramente testes e remoção do elemento. Por outro lado, os países subdesenvolvidos encontrados na Ásia, América do Sul e África têm dificuldades mantendo seus suprimentos de água de contaminação por concentrações tóxicas de arsénico. Estas nações geralmente não podem financiar medidas de purificação de água , de modo que seu povo não tem escolha a não ser usar rios poluídos e poços subterrâneos fontes de águas subterrâneas contaminadas . Fontes de arsênico
As erupções vulcânicas são uma fonte natural de arsênico.

arsênico está presente em quantidades -traço em toda a natureza, o ar , o solo , a água e os corpos de organismos. Certas indústrias de manufatura , tais como produção de pesticidas também exigem a presença de arsênico. Fenômenos naturais, como erupções vulcânicas e incêndios também fornecem fontes significativas de arsênico. Qualquer uma dessas fontes pode resultar em lixiviação arsênico para o abastecimento de água, especialmente reunindo em fontes subterrâneas.
Regulamento

A EPA regula os níveis de arsênico na água . Em 1975, a EPA estabeleceu o padrão de arsênico de 50 ppb , o que denota um limite de 50 partes por bilhão de arsênico partes de água . Por causa de inúmeros estudos que detalham os efeitos adversos à saúde decorrentes do consumo de arsênico , a Academia Nacional de Ciências publicou um relatório em 1999 advertindo que o padrão existente ainda era muito tóxico para os seres humanos . Como conseqüência desta recomendação , a EPA reduziu o limite em 2001, para apenas 10 ppb.

Detecção

governos locais testar sistematicamente para níveis de arsênico em água potável e outras fontes de água , mas as técnicas se encontram dentro laboratórios caros e complicados métodos tais como espectrometria de absorção atômica . Existem vários kits de baixo custo para a compra pelo consumidor deve sentir a necessidade de determinar os níveis de arsênico em fontes de água em sua propriedade . Os kits de usar tiras de teste para reconhecer uma reação química que identifica a quantidade de arsênio em amostras de água dentro de meia hora .

Efeitos na Saúde

ingestão de arsênico , mesmo em níveis baixos , não tem efeitos prejudiciais sobre o corpo humano . O arsênico é um conhecido agente cancerígeno , um agente causador de câncer. Em 1968, W.P. Tseng estudou aldeias em Taiwan, China , mostrando uma correlação entre o aumento da incidência de câncer de pele nos moradores e concentrações de arsênico na água potável . Um estudo liderado por C. Hopenhayn -Rich de 1998, verificou que o consumo de água potável contaminada com arsênico diretamente correspondeu a aumento dos casos de cânceres internos , tais como os dos rins, fígado , pulmões e estômago.

Arsênico também provoca condições não-cancerosas , principalmente de pele relacionados . Aqueles expostos ao arsênico desenvolvido problemas de pigmentação onde certas manchas claras ou escuras apareceram sobre a pele. Queratose , uma condição médica na qual a pele endurece e se desenvolve em protuberâncias , apareceu nas mãos e pés de quem sofre . Tseng também encontraram uma alta incidência de doenças Blackfoot, ou doença vascular periférica , entre moradores de Taiwan. Blackfoot doença faz com que os tecidos das mãos e dos pés para morrer , deixando tocos enegrecidos . Arsénio pode levar a diabetes , pressão arterial alta , doença cardíaca, alterações hepáticas e disfunção pulmonar .
Tratamento

O tratamento das águas de abastecimento público contaminados com arsênico emprega um dos vários processos caros e altamente técnico. Na precipitação química , certas substâncias adicionadas à água com arsénio combinam para produzir cristais que são fáceis de remover . A adsorção permite que o arsénio para se ligarem à superfície de uma substância adesiva , contendo alumínio chamado alumina . A troca iônica remove arsênico da água usando um produto químico com uma carga negativa para atrair as partículas de arsênico carregados positivamente . Finalmente , as forças de osmose reversa água - arsénio em carga através de uma membrana , uma barreira delgada que impeça a passagem de outras substâncias de moléculas de água . Estas substâncias , incluindo o arsénio , são removidos . Dos quatro processos descritos , apenas precipitação química for muito ineficiente para uso privado.