casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Partes de uma Usina Hidrelétrica

Imagine ser capaz de aproveitar o poder da água para gerar eletricidade - em alguns lugares, o que fazemos. As usinas hidrelétricas fazer exatamente isso , oferecendo uma boa fonte de energia alternativa. Há partes cruciais para uma usina hidrelétrica construída adequadamente , cada parte com uma função específica, trabalhando juntos como peças de um quebra-cabeça , garantindo o produto final é executado perfeitamente. Barragem e Reservatório de água

Uma das principais partes do sistema é a barragem. A barragem eleva o nível da água em um rio , permitindo uma maior energia mecânica criada pelo seu movimento de queda . A barragem também serve para regular o fluxo de água para as outras partes do sistema . O reservatório , por outro lado , refere-se à parte a montante da barragem , que contém a água armazenada , o armazenamento de energia potencial . Água a partir desta parte , então, fluem para o consumo e comporta .
Admissão e Penstock

A ingestão se refere à parte da represa onde a água entra no sistema do reservatório. As válvulas de entrada e portas de regular a quantidade de água que entra . O conduto forçado , uma longa passagem do eixo -like, recebe a água que flui através de seu túnel , onde ele se transforma em energia cinética utilizável. Esta água que flui é posteriormente transportado para as turbinas.
Turbina e gerador de energia

As turbinas são a parte da usina onde cinética da água que flui a energia é transformada em energia mecânica . A força da água gira pás da turbina , girando-os . Esta rotação poderes de energia cinética dos geradores. As quatro partes principais do gerador, ou seja, o excitador , eixo, rotor e estator , trabalham juntos para converter a energia de rotação em energia elétrica que pode ser facilmente utilizado por cidades e vilas.
Do Sistema Elétrico

O sistema elétrico é composto de transmissão de energia e linhas. Estas linhas servem como o condutor de eletricidade produzida pela usina em áreas onde ela é necessária , tais como estabelecimentos comerciais e residências. A água que foi utilizada para produzir energia agora sai do sistema e de volta para o rio através da área de saída . Ele ainda contém energia potencial ou cinética e mais tarde pode ser usado de forma repetida.