casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Terra Poluição Problemas de saúde

De wraps de comida de plástico de papel da impressora, a maioria dos nossos produtos domésticos contêm compostos químicos sintéticos . O corpo humano pode administrar a exposição a esses compostos em doses . Mas quando recipientes de plástico , pneus, painéis de partículas e outros itens de encontrar o seu caminho em massa em aterros ou no campo , grandes quantidades de produtos químicos sintéticos podem trabalhar o seu caminho em solo circundante , criando poluição da terra que pode afetar as águas subterrâneas e as culturas alimentares . Pesticidas, esgoto e mineração são outras fontes de poluição da terra e representam uma variedade de problemas de saúde. Câncer

Benzeno , encontrado em plásticos descartados , recipientes para alimentos de espuma e papel de impressão , pode causar tumores do cérebro , do fígado , do estômago e dos pulmões , bem como a leucemia . Pesticidas que lixiviação no solo e afetar as águas subterrâneas e as frutas e legumes podem contribuir para o desenvolvimento de câncer de mama . Solventes de limpeza sintéticos contêm produtos químicos ligados ao câncer de fígado, pulmão e rim . Pneus , recipientes para alimentos e pesticidas que contêm nitrosaminas também têm sido associadas ao câncer , assim como os wraps de comida de plástico e materiais de embalagem com cloreto de vinilo, um produto químico que pode estar por trás algum fígado, cérebro e pulmão .
Defeitos Congênitos

ftalatos em envoltórios de comida de plástico causaram toxicidade em fetos de animais de laboratório , especialmente nos pulmões. As dioxinas , usados ​​em pesticidas e até recentemente implantado para revestir estradas de terra rural para reduzir a poeira no ar, renderam mutações genéticas e fetais em animais de laboratório . Altas doses de etanol , um produto de álcool encontrado em algumas colas, pode causar danos ao feto e atrasos no desenvolvimento. Os bifenilos policlorados , ou PCBs , em tapetes chama -resistentes, roupas e sofás podem danificar o DNA e forçar a morte fetal. Solventes industriais em tintas e colas foram conectados a defeitos congênitos do cérebro e do esqueleto .
Sistema Nervoso Central

poeira chumbo das operações antigas strip- mineiras ou dos aterros de lixo pode causar retardo mental se inalado em quantidades significativas . Vários produtos químicos industriais comuns também podem causar danos ao cérebro e os nervos periféricos , com sintomas que incluem mudanças de comportamento , dores de cabeça , náuseas, perda de memória , problemas de nervos de transmissão , cegueira, tremores e perda de controle motor fino . A exposição a acetona , encontrado em produtos adesivos , e dissulfureto de carbono , contido em tintas e colas , pode preceder os sintomas neurológicos , como pode metanol , um ingrediente do cimento e da tinta .
Fígado e problemas renais

cádmio , um metal pesado , laços resíduos de operações industriais e minas ativas. Exposição ao cádmio pode levar a Ampla fígado e disfunção renal e problemas digestivos , inclusive diarréia. Os danos no fígado , nos rins e a capacidade do organismo para a produção de enzimas digestivas pode resultar da exposição a quantidades elevadas de clorofórmio em solventes , e a exposição ao etanol pesados ​​pode levar a cirrose do fígado . Em grandes quantidades , estireno , mais conhecido pela marca Isopor , pode afetar
produção de enzimas do fígado.
Reações imunes

Uma matriz de poluentes terrestres pode gerar respostas imunes . Reações incluindo urticária e erupções na pele , asma, chiado no peito e tosse ter vindo de exposição a resinas sintéticas em papel de cópia da máquina. Reações alérgicas também foram rastreados para grandes quantidades de produtos químicos plástico amolecimento em embalagens de alimentos, e formaldeído, um ingrediente em isolamento de espuma , aglomerado e tecidos . Compostos em tecidos chama -resistente e de fungicidas pode suprimir a função imunológica. Hidrazina , contida em herbicidas, pesticidas , têxteis e plásticos, tem sido associada à auto-imune lúpus eritematoso doença .