casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Quais são os efeitos da exposição a longo de Gás Metano em humanos e Animais

? Gás metano é um gás inflamável inodoro, incolor usado para criar luz e calor. Decaimento natural, incluindo a decadência em aterros sanitários , esgotos e pântanos , libera gás metano ; no entanto, evapora-se rapidamente em tais situações . Empresas de energia comerciais misturar gás metano com sulfeto de hidrogênio para que ele cheira a ovo podre quando há um vazamento. O metano também pode criar bolsões no subsolo, onde ele pode permanecer por anos. Respirar

Gás metano reduz a quantidade de oxigênio no ar. Metano exposição provoca a perda de consciência e depressão do sistema nervoso central em animais e seres humanos . A exposição a longo prazo pode causar asfixia. Se o nível de oxigênio cai para 12 a 16 por cento , a taxa de pulso e aumento de respirar enquanto o controle muscular diminui. Como os níveis mais baixos de oxigênio , você pode experimentar perturbação emocional , fadiga, náuseas , ofegante, convulsões ou morte. Exercício acelera os efeitos da exposição de metano.
Skin e Eye Contact

metano do gás em si não afeta a pele. O metano líquido , no entanto , pode provocar queimaduras na pele . A pele será coceira, dormência ou espinhoso , e pode queimar ou se tornar forte , se ocorrer congelamento. Formação de bolhas e gangrena ocorrer em casos graves . Olhos também não estão irritados com o gás metano , mas o metano liquefeito pode congelar ou frio queima os olhos , causando danos permanentes ou cegueira.
Ingestão

Porque evapora rapidamente , o metano não é ingerida , mas muito pequenas quantidades de metano pode ser encontrada em alimentos ou beber água. É importante que as pessoas lavam as mãos após o manuseio de metano e antes de comer e beber . Sensibilização cardíaca e arritmia pode ocorrer em altas concentrações de metano. Porque o metano é rapidamente eliminado do corpo , no entanto , que é difícil de testar o nível de exposição .

Efeitos sobre os animais

Animais expostos a 70 por cento de metano em ar morreu dentro de 18 minutos em um estudo de Forney e Harger em 1972. animais expostos a 50 a 90 por cento de metano em oxigênio experimentada somente diminuição do controle muscular e depressão leve. Animais não mostraram efeitos a longo prazo após a exposição metano foi eliminado .