casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Poluentes de plástico

materiais plásticos são criados e usados ​​em uma ampla variedade de maneiras . O uso de plástico como produtos de consumo têm aumentado ao longo das décadas. Quando eles são descartados , eles muitas vezes se tornam uma fonte de poluição . Poluição por plásticos podem levar a riscos ambientais e de saúde. As moléculas dos resíduos plásticos descartados em terra, nos oceanos ou queimadas começam a quebrar , desprendendo toxinas que causam danos aos seres humanos , outros animais e plantas. Quando plásticos são queimados , liberam imediatamente fumos tóxicos na atmosfera. A queima de plástico

Quando os materiais plásticos são queimados , eles emitem toxinas perigosas , incluindo dioxina. Os fumos de dioxina são tóxicos para os seres humanos e outros animais , e da dioxina também atribui às plantas e cultivo a céu aberto , o que , por sua vez , contamina -los. A dioxina também pode entrar em fontes de água , contaminando -os . Quando a água contaminada por dioxina é consumida por seres humanos e outros animais, eles podem tornar-se muito doente. De acordo com WECF ( Mulheres na Europa por um Futuro Comum ) , a queima de plásticos pode causar danos ao sistema reprodutivo , o coração , o sistema nervoso , o fígado , os rins eo sistema respiratório.

Plastic Littered no Oceano

resíduos de plástico está continuamente a ser despejado no oceano por seres humanos , poluindo e atravancando mares do nosso mundo. Itens comuns despejado lá incluem multidões de garrafas de plástico ( como pode ser visto lavagem em terra em praias de areia ) e sacos de plástico . Esses itens espalhados acumular e pode representar um risco para a vida do mar. Grandes peixes e tartarugas , por vezes, pode confundir os itens de águas-vivas e engoli-los , sufocando assim a morte. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Nihon do Japão , lixo plástico no oceano se decompõe em um ritmo rápido , liberando substâncias químicas perigosas que podem provocar o aparecimento de câncer em animais marinhos nas águas . Além disso, esses produtos químicos podem afetar adversamente os processos de reprodução da vida marinha.
Plástico em aterros

A maioria dos produtos feitos de plástico em última análise, acabam sendo eliminados em aterros sanitários e ocupando espaço. As peças de plástico sentado em aterros podem tornar-se particularmente problemático , em que os materiais mais plásticos não são biodegradáveis ​​. Isso significa que os componentes de plástico nunca quebram ; assim , esses pedaços de lixo acabam ocupando enormes quantidades de espaço por tempo indeterminado. Isto pode ser particularmente perigosos para as aves , como eles exploram as garrafas de plástico e sacos e acabam ingerindo quer e sufocando -los ou perder-se nelas , ferindo suas asas e morrer.
Produção e Componentes

plástico é feito a partir de um derivado de gás natural , petróleo e outras substâncias semelhantes . Estas substâncias são convertidas em algo conhecida como uma resina de polímero , o qual é, então, moldada em que o produto se destina a ser . O problema com este processo é que este subproduto de óleo ou petróleo é um grande contribuinte para o uso do óleo , aumentando a dependência do petróleo estrangeiro e gás natural. Além disso, a forma como esses produtos plásticos são produzidos contribui para os problemas em curso de água e ar poluentes .