casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos do ar quente sobre o corpo

Todo mundo gosta de um dia no sol ou em um ambiente confortavelmente aquecida. Infelizmente, a exposição excessiva ao ar quente pode ter efeitos adversos sobre o corpo. Os problemas podem ser tão graves que " 1.500 pessoas em os EUA morrem anualmente de calor excessivo ", segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) . Efeitos sensoriais

De acordo com o Centro Canadense de Saúde e Segurança Ocupacional ( CCOHS ) , o ar quente a temperaturas superiores a 80 graus centígrados irá causar desconforto pessoal, e você pode começar a se sentir mais quente do que você sente é tolerável . Estes sentimentos de desconforto pode interferir com a forma como você funciona . Por exemplo, em um ambiente de trabalho , sendo muito quente irá reduzir a sua eficiência. Você se torna irritável, incapaz de se concentrar e propenso a erros. Embora isso possa acontecer em praticamente qualquer local de trabalho , é particularmente problemático em fábricas ou outros ambientes industriais onde é necessário o trabalho físico .
Desidratação

A NOAA explica que o corpo precisa de manter uma temperatura interna de 98,6 graus Fahrenheit . Na presença de ar quente , o corpo transpira . Idealmente , a evaporação de suor arrefece uma pessoa para baixo . No entanto, se ele é sempre quente ou úmido , a evaporação não ocorre eo corpo continua a produzir suor , em um esforço para se refrescar. Se a água não é consumida regularmente , o corpo vai ficar desidratado. A desidratação pode ser fatal .
Exaustão pelo calor e insolação

Como o corpo é exposto para aquecer o ar durante longos períodos de tempo , cãibras de calor , exaustão pelo calor ou insolação pode ocorrer . A idade pode ser um fator determinante em qual desses três ocorrer. Por exemplo, um jovem de 17 anos de idade, podem sofrer cãibras de calor , enquanto que um 60-year -old pode ter insolação a partir da mesma quantidade de exposição . A dor muscular é o principal indicador de câimbras . Exaustão pelo calor é uma forma mais grave. Os sintomas incluem fraqueza, forte sudorese, pele pálida , pulso irregular , desmaios e náuseas. A insolação é o pior dos três. A temperatura corporal pode atingir 106 graus Fahrenheit. O coração da pessoa bate fortemente e sua pele seca . Isto pode ser fatal se não for tratada .
Primeiros Socorros

Considerando os efeitos do ar quente , é importante saber o que fazer em caso de emergência . Para cãibras de calor , aplicar pressão e massagem nos músculos doloridos. Além disso, proporcionar a vítima com pequenas quantidades de água , a menos que ele se sente enjoada . Para exaustão de calor , tirá-lo de sol. Tê-lo deitar-se e afrouxar suas roupas. Pressione panos frios , molhado em seu corpo. Dê-lhe pequenas quantidades de água . Se a pessoa está enjoada ou constantemente vómitos, obter assistência médica. A insolação é uma emergência , por isso, pedir ajuda imediatamente . Enquanto isso , mova a vítima para uma área mais fria e banhar-se ou esponja -o com água fria. Tire suas roupas , mas não dar a ele todos os líquidos . Espere por paramédicos para chegar.