casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Microscópio Eletrônico de Definição

Microscópio Eletrônico é um instrumento científico construído em 1931 , visando a melhor ampliação de objetos muito pequenos . O princípio por trás de microscopia eletrônica é baseada na teoria de ondas de elétrons da mecânica quântica. A criação do microscópio eletrônico abriu caminho para a possibilidade de grandes ampliações , assim , tornando-se uma invenção valiosa para a investigação científica , de acordo com a Fundação Nobel. História

O primeiro modelo de trabalho do microscópio eletrônico é atribuída a Ernst Ruska e Max Knoll . Em 1928 , o Prof Knoll atribuído Ruska a tarefa de criar as lentes que focalizam feixe de elétrons. Em 1931 , Ruska criado com sucesso duas bobinas magnéticas especialmente concebidos que incidiu feixe de elétrons para ampliação
Teoria

A teoria da microscopia eletrônica evoluiu de mecânica quântica. ; o estudo de campos eletromagnéticos e partículas eletricamente carregadas . No século 20 , a teoria da microscopia eletrônica foi desenvolvido para explicar os fenômenos de pequena escala , como os movimentos de elétrons. Em 1924, o físico francês Louis de Broglie a hipótese de que os elétrons apresentam movimentos ondulatórios . Desta forma hipótese pavimentou a onda mecânica , o que sugeria que as ondas de elétrons pode ser utilizado para criar microscópios de alta ampliação .
Definição

microscópio eletrônico (ME) é um tipo de microscópio que utiliza feixe de elétrons para ampliar objetos muito pequenos , tais como seqüências de DNA e estruturas celulares. Os tipos mais comuns de microscópio eletrônico são Microscopia Eletrônica de Transmissão (TEM) , Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV), microscopia eletrônica de Reflexão ( REM ) e microscópio eletrônico de varredura de transmissão ( STEM) . Esses e vários outros EMs varia de acordo com níveis de ampliação , mas é baseado no mesmo princípio do uso de feixe de elétrons para a ampliação.
Função

Electron microscópios função ampliando e manifestando uma topografia , morfologia, composição do objeto e informação cristalográfica . Topografia é característica física de um objeto ( como parece ) , morfologia diz respeito à forma e tamanho, a composição se refere a propriedades químicas e informações cristalográfica refere-se ao arranjo atômico de um objeto , como a condutividade.
Mecanismo de Ação

mecanismo de acção da eM pode ser resumida em quatro passos : ( 1 ) a formação de um fluxo de electrões , ( 2 ) de confinamento do fluxo , para formar um feixe focado , ( 3 ) que ajusta o foco de feixe via lente magnética e (4) a interação do feixe e do objeto de interesse, que é então transformada em uma imagem ampliada.