casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Sobre o Collaborative Gestão de Ecossistemas

Ecossistemas não estar de acordo com as fronteiras políticas . Só porque um mapa delimita o fim de um estado não significa que a saúde ambiental de uma região termina aí , também. Gestão colaborativa é importante para preservar a saúde ambiental e estabilidade do ecossistema entre as divisões políticas . Necessidade de colaboração

Bacias Hidrográficas , padrões de vento, a migração de espécies ... nenhum desses fatores seria facilmente parado em uma passagem de fronteira. Mesmo dentro de uma fronteira política como um estado ou província , desconexões entre cidade e concelho governos ou entre dois interesses econômicos pode significar um desastre para a saúde ambiental. Quem quer que as partes interessadas são , gestão dos recursos naturais e função do ecossistema normalmente requerem a participação e coloração por todas as partes envolvidas.

Desafios

Mesmo que todas as partes se beneficiam em última análise, de uma forte colaboração , é difícil convencer as partes de que os seus interesses não são de importância única . No caso de um recurso natural como unidades populacionais de peixes , muitas vezes há uma abordagem de " cada um por si " . Mas se todos os pescadores poderiam obter uma recompensa incrível um ano, as unidades populacionais poderiam ser terminal esgotados e causar um colapso no setor.
Que há em um nome?

Às vezes, o próprio ato de compartilhar um termo comum para um ecossistema pode ajudar diferentes países ou unidades políticas de responsabilidade ação. A Puget Sound é uma área da baía parcialmente fechado no estado de Washington noroeste, mas as mesmas águas são compartilhadas pela região sul da British Columbia. No Canadá , a porção superior é chamado o Hetero Geórgia . Então onde é que final Pudget Sound, e onde é que o Georgia Strait começar? Tecnicamente, os direitos de fronteira e de água US- canadenses dividem os dois, mas isso não impede contaminantes de mistura através da fronteira do mar. Em 2009, a Associação de Geógrafos Americanos e canadenses Geógrafos concordou em mudar o nome de toda a área do mar de Salish . O próprio ato de compartilhar um nome comum agora significa que ambas as partes estão propensos a reconhecer todo o ecossistema do mar de Salish e não apenas as suas metades políticos.
Suave Análise de Sistemas

Uma abordagem para a gestão colaborativa é a análise de sistemas flexíveis , ou SSA . A idéia por trás SSA é olhar para todas as partes envolvidas , quais são as suas necessidades e exigências são , em seguida, simplificar fatores para apenas aqueles relevantes para efetuar mudanças . Avaliação metódica e concisa das partes envolvidas é um elemento chave para o SSA , sem a qual as necessidades e os requisitos básicos não pôde ser identificado com precisão. Começando com benefícios SSA , o processo de gestão colaborativa , fazendo as variáveis ​​necessárias para encontrar soluções simples e facilmente identificáveis ​​.

Para qualquer método colaborativo
Participação para o trabalho, o partes em jogo também devem ser envolvidos no processo. Qualquer um grupo provavelmente vai ter habilidades específicas , experiência e interesses que podem ser aplicados para o bem maior de todo o grupo . Se todo mundo tem permissão para partilhar a sua perspectiva única , os problemas que não teriam de outra forma foram identificados podem vir à tona e ser tratadas antes agravando ainda mais um problema. A participação também gera compreensão para as outras necessidades das partes interessadas , e coloca um rosto em um problema de outra forma abstrata. Esse senso de comunidade podem ajudar a manter a coesão de um grupo de gestão , quando obstáculos imprevistos ameaçam o progresso.