casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Por que há Mercúrio em Lâmpadas

? Lâmpadas fluorescentes contêm pequenas quantidades de mercúrio no interior, o que ajuda a facilitar o processo de criação de luz no interior das lâmpadas. Alguns tipos de lâmpadas fluorescentes pode conter uma pequena quantidade de mercúrio e de vapor de mercúrio . O mercúrio também pode ser uma neurotoxina de potencial , bem como a presença desta toxina em ampolas podem representar um risco de , em certas situações . Tipos

Existem muitos tipos e tamanhos de lâmpadas fluorescentes. Os tipos comuns incluem as lâmpadas fluorescentes tradicionais longos que se conectam a luminárias chamados reatores . Estes são os tipos comumente visto em edifícios de escritórios . Lâmpadas fluorescentes compactas (também conhecidas como lâmpadas fluorescentes compactas ) são pequenas lâmpadas projetadas para casa e pequenos usos de iluminação. Vêm em uma variedade de formas, tais como a forma de U, circular e forma de espiral . Alguns exemplos visuais estão disponíveis na seção Recursos deste artigo.
Função

Mercury dentro dessas ampolas auxilia na produção de luz . Quando é aplicada energia eléctrica aos eléctrodos na ampola, o vapor de mercúrio no interior do tubo de vidro torna-se fortalecido . O resultado desta energia é ultravioleta ( UV), produzido a partir do mercúrio

. O interior do tubo de vidro é revestido com fósforo , que absorve a luz UV . Essa absorção provoca uma reação que resulta em luz visível que está sendo emitido pelo revestimento .
Quantidade de mercúrio presente

A quantidade de mercúrio presente em uma lâmpada é geralmente pequenas e medido em miligramas. A quantidade de uma lâmpada pode variar com base no tamanho da lâmpada e do fabricante da lâmpada . Lâmpadas fluorescentes e lâmpadas fluorescentes compactas tendem a durar muito mais tempo do que as lâmpadas tradicionais , e os níveis de mercúrio pode ser ligeiramente superior em grandes lâmpadas projetadas para durar mais tempo . Lâmpadas fluorescentes compactas , por exemplo, pode durar até 10.000 horas.
Aviso

manuseio e uso de lâmpadas contendo mercúrio normal é relativamente segura. O problema é que, quando uma dessas lâmpadas é quebrado, o vapor de mercúrio e mercúrio pode vazar ea exposição deve ser evitada.

Tenha cuidado ao manusear essas lâmpadas e quando instalá-los. Você deve descartar essas lâmpadas , colocando-os em um saco plástico selado duplo . Contacte o seu escritório de gestão de resíduos local para ver se eles oferecem eliminação de resíduos perigosos especial para essas lâmpadas .

Se um contendo mercúrio breaks bulbo em sua casa ou escritório, janelas abertas para limpar os vapores. Elimine qualquer roupa ou roupa de cama que entra em contato com o vidro quebrado, e não use um aspirador para pegar detritos. Use fita adesiva para levantar detritos do chão. Não toque diretamente os pedaços de vidro .

Considerações

Além de lâmpadas fluorescentes compactas e outras lâmpadas fluorescentes, alguma descarga de alta intensidade (HID) lâmpadas também contêm mercúrio e vapores de mercúrio . No entanto, essas lâmpadas são freqüentemente encontrados em grande escala industrial e usa como em lâmpadas de rua e raramente são encontrados no ambiente doméstico ou no escritório.