casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos para a Saúde de linhas de energia

Na maioria das vezes nós não pensamos muito sobre onde a eletricidade vem. No entanto, desde a década de 1970 , foram levantadas questões sobre os riscos de saúde associados com residem perto de linhas de energia. Riscos para a saúde que se acredita estar relacionado a linhas de energia incluem o câncer e leucemia e defeitos de nascimento , de acordo com as Publicações de Saúde de Harvard . No entanto, não há nenhuma evidência científica definitiva que a proximidade de linhas de alta tensão aumenta o risco para a doença. Linhas eléctricas

As linhas de energia provocadas pelo homem geram campos eletromagnéticos invisíveis que são criados pelo fluxo de correntes que atravessam fios ou instrumentos elétricos . Campos eletromagnéticos podem variar em intensidade . Segundo o Magnetic Programa Campos Califórnia elétrica e , linhas de energia produzir 50 e 60 campos Hertz , muitas vezes conhecidos como "campos de freqüência de energia " . Hertz calcula a taxa de campos do número de ciclos de onda a cada segundo . Quanto menor a frequência de um campo , menor a energia que produz. Campos de freqüência de energia tem um campo de baixa freqüência e baixo nível de energia, de acordo com o Magnetic Programa Campos Califórnia elétrica e .
Exposição a campos electromagnéticos

Todos os dias estamos expostos a campos elétricos e magnéticos a partir da produção de electricidade, dispositivos de telecomunicações e radiodifusão. A Organização Mundial da Saúde afirma que os campos elétricos de baixa freqüência afetam o corpo humano em alguma capacidade , como a criação de correntes que circulam no organismo. Se expostos a campos magnéticos intensos , as correntes poderiam estimular os nervos e músculos , bem como afetar outros métodos biológicos. No entanto, o campo elétrico e magnético produzido por baixo de uma linha de alta tensão é muito minuto, ainda menor do que a energia necessária para criar um choque elétrico.
Research

A Sociedade Física Saúde relata que vários estudos sobre linhas de energia foram realizados. Em 1995, a Sociedade Americana de Física abordou os efeitos na saúde dos campos elétricos e magnéticos criados por linhas de energia. Outro estudo , o Energy Policy Act Federal , de 1992 , incluiu a sua conclusão de campos elétricos e magnéticos sobre a saúde humana de cinco anos. Em 1996, a Organização Mundial de Saúde também realizou uma pesquisa sobre o tema, como fez o Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental , em 1999.

Achados

A pesquisa mostrou nenhuma evidência conclusiva de riscos à saúde. Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde constatou que não há provas suficientes para confirmar a presença de consequências para a saúde de campos eletromagnéticos de baixo nível. Os resultados também apontaram que, enquanto fatores ambientais podem causar efeitos biológicos , efeitos biológicos não são os mesmos riscos à saúde. Embora as conclusões não absolver linhas de força de ser completamente livre de risco , a Organização Mundial da Saúde afirmou que " não há nenhuma evidência para concluir que a exposição a campos eletromagnéticos de baixo nível é prejudicial para a saúde humana ".
Proteção

Se você está preocupado com os riscos de saúde de linhas de transmissão , há certas coisas que você pode fazer. Mantenha uma distância entre você ea fonte de linha de energia . Quanto mais longe você for de linhas de energia, quanto mais você limitar a sua exposição. Alguns estados , incluindo Califórnia , têm regulamentos sobre como linhas de energia agora pode ser de escolas. Também na Califórnia, a Comissão de Serviços Públicos pede utilitários de propriedade de investidores para oferecer medições do campo magnético , sem nenhum custo para os clientes.