casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Gestão de Resíduos Perigosos e Manuseio Regras de 1989

A Lei de Proteção ao Meio Ambiente 1986 autorizou o governo central da Índia para "tomar medidas para proteger e melhorar " o ambiente . Isto levou à criação do governo central da Gestão de Resíduos Perigosos e Manuseio Regras de 1989. O Ministério do Meio Ambiente e Floresta tem uma lista identificando os diferentes tipos de resíduos perigosos afectadas pelas regras 1989 , que incluem tudo, desde cianeto ao amianto. A lista também fornece quantidades permitidas pelo governo de cada substância. Requisitos de grande preocupação

Embora as regras de manuseio de Gestão de Resíduos de 1989 abrangem vários regulamentos , há quatro requisitos de grande preocupação. Eles governam os pedidos autorizados localização, observâncias de limites de dumping e restrições, manutenção de registros de operações e relatórios de acidentes necessário. As Regras de Manuseio de Gestão de Resíduos de 1989, foram alteradas desde a primeira promulgada. As regras , no entanto, continuar a tratar e regular as questões de segurança do núcleo.
Faça Localização Autorizado Pedido

instalações que lidam com resíduos perigosos são obrigados a contactar o seu Estado Comitê de Controle da Poluição. Eles devem apresentar uma petição ao conselho permissão para operar como um local autorizado, o que inclui qualquer estabelecimento envolvido na coleta , recebimento , tratamento, transporte ou eliminação de resíduos perigosos . Quando o formulário de solicitação apropriada tiver sido apresentada, as regras dizem que depois de uma instalação seja adequadamente verificada , eles podem ser concedidas autorizações para dois anos. Isto está sujeito a condição da instalação, tal como inicialmente relatada, bem como a sua conformidade contínua com as regras.
Observe os limites e restrições

O Estado Poluição Control Board é capaz de cancelar a qualquer momento a autorização . Normalmente, uma instalação pode operar apenas menos de dois anos antes de ter que renovar seu status de autorização . A diretoria, no entanto, vai suspender a autorização sempre que uma instalação não respeitar as disposições das regras. Observância dos limites e restrições é obrigatória. Por exemplo, os resíduos perigosos que excede ou é igual às quantidades permitidas nas regras devem ser devidamente tratados e eliminados . Outra restrição diz que a importação de resíduos perigosos para a Índia a partir de qualquer país, com a finalidade de dumping e eliminação , não é permitido.
Manter registros de operações

Uma parte importante das regras de manuseio de Gestão de Resíduos de 1989 centra-se na manutenção de registros. Manter registros precisos sobre as operações de resíduos perigosos é crucial. Relatórios obrigatórios são arquivados com o Conselho de Controle de Poluição do Estado. Os registros devem documentar os procedimentos utilizados em diferentes áreas de gestão de resíduos perigosos. Por exemplo, antes de chegar ao local de resíduos, os operadores das instalações deve garantir que os materiais são adequados para armazenar e transportar . As regras exigem a rotulagem de ser visível e de fácil leitura . A embalagem deve ser resistente e capaz de suportar condições físicas difíceis.
Obrigatório Relatórios

Documentos contendo procedimentos operacionais padrão virá a calhar , se um relatório de acidente é sempre necessário. De acordo com as regras, a instalação tem de relatar acidentes imediatamente ao Conselho de Controle de Poluição do Estado. Isto deve ser feito por meio de Formulário de 5 , o que indica que os fatos devem ser relatados . O formulário deve conter informações como a seqüência de eventos que levaram às medidas de emergência tomadas no momento do acidente e . Também deve conter " as medidas tomadas para evitar a repetição de tal acidente . "