casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Por que são as regiões polares sensíveis aos poluentes

? Durante séculos pensou-se que o Ártico ea Antártica regiões eram muito remotas e isoladas das grandes cidades e centros industriais a serem afectadas pela poluição feita pelo homem . Foi descoberto que esta está longe de ser a verdade. De fato, poluentes e toxinas de milhares de quilômetros de distância estão sendo encontrados em quantidades chocantes nestas regiões antigamente imaculadas. Como Chegar ao Poluentes Polar Regiões
perigo de poluição nuclear

Poluentes são realizadas em todo o mundo pelas correntes oceânicas , rios e circulação atmosférica . Ar move rapidamente e pode transportar um poluente transportada pelo ar ao redor do globo em questão de horas. A circulação atmosférica de forma muito eficaz transportado a contaminação radioactiva de Chernobyl acidente do reator nuclear na Ucrânia para o norte da Escandinávia , como evidenciado pelos testes que mostram que infectou a vida vegetal e da carne de renas nessa área. As correntes oceânicas permitem contaminantes transmitidas pela água de qualquer lugar do mundo a atingir as regiões polares.
Por que é importante

Este é motivo para alarme por causa das condições que tornam o regiões polares especialmente vulneráveis ​​aos efeitos de quaisquer poluentes . Os ecossistemas do Ártico são mais delicadas , e até mesmo pequenas quantidades de poluentes podem trazer danos biológicos . Além disso, o , extensa cobertura de gelo frio extremo e luz solar reduzida causar um colapso muito mais lento de contaminantes do que iria acontecer em climas mais quentes . Os contaminantes tornar-se altamente concentrada por causa de uma vida útil mais longa .
Quais são os efeitos dos poluentes sobre as regiões polares ?

Os efeitos da crescente nível de contaminação são de longo alcance e incluem derretimento da camada de gelo ; O aquecimento das águas dos oceanos , o que leva a uma maior concentração de dióxido de carbono ; esgotamento de ozônio ; crescimento excessivo de algas, que esgota o oxigênio da água ; aumento dos níveis de toxinas em si ( uma importante fonte de alimento para o plâncton e outras espécies marinhas , que, por sua vez, torna-se alimento para animais maiores marinhas por todo o caminho até focas e baleias ea contaminação aumenta com cada passo na cadeia alimentar de algas ) ; poluição conhecido como Ártico Haze ; metais pesados ​​e radioatividade.
alguns efeitos visíveis e mensuráveis ​​

poluentes e do aquecimento mensurável está tendo um efeito negativo sobre as populações humana e animal , bem como a vida das plantas em nessas áreas. Porque a Terra é um ecossistema equilibrado , grandes mudanças irão repercutir naturalmente no resto do mundo . Por exemplo, a elevação das temperaturas estão levando a ciclos de reprodução mais rápidos na casca besouro de abeto no Alasca. Na década entre 1993 e 2003 , os besouros comeu 3,4 milhões de hectares de floresta do Alasca . O aquecimento está causando derretimento de geleiras e camadas de gelo , ameaçando áreas costeiras em todo o mundo, especialmente as cidades que estão a apenas alguns metros acima do nível do mar existentes.
A importância da mudança

Devido às profundas e duradouras efeitos dos poluentes sobre as regiões polares delicados , é importante que as ações e os esforços rápidos e concentrados ser tomadas em uma base global. É no melhor interesse de cada pessoa neste planeta para se educar sobre os passos necessários para restaurar o equilíbrio de nosso ecossistema . Educação juntamente com planejamento e ação pode fazer a diferença em parar e reverter o dano para as regiões mais vulneráveis ​​.