casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Análise de carga do solo

A contaminação do solo é um grave problema de saúde pública , e essa preocupação é agravada quando os sites industriais, como usinas de energia ou instalações de produção de aço, estão localizadas perto de áreas residenciais. Análise de carga do solo é uma importante medida de proteção ambiental para garantir que a quantidade de contaminantes em uma determinada área de terra não representa uma ameaça à saúde pública. Os governos locais e agências de saúde pública deve ser bem versado em procedimentos de análise de carga do solo para garantir a saúde a longo prazo de seus moradores . Significado

contaminantes presos no solo pode prejudicar os seres humanos e animais , se eles entram em contato físico com o solo , contaminantes inalar ligado a partículas de poeira ou comer alimentos que foram cultivados em solo contaminado. Análise de carga do solo é o primeiro passo para a limpeza de uma área contaminada e tornando-o seguro para as pessoas.

Tipos

Há uma variedade de procedimentos de análise de carga do solo. Estes procedimentos variam de acordo com o tipo de contaminante suspeita , tal como chumbo , enxofre ou arsénico . Estas análises são geralmente realizados em laboratórios que possuem o equipamento altamente especializado necessário para medir a presença de contaminantes específicos . Procedimentos de amostragem de solo incluem a amostragem geral do solo ( recolha de amostras em intervalos regulares ao longo de um padrão de grade ) , amostragem berm ( amostragem do solo a partir de bermas visualmente identificáveis ​​) e amostragem linha de fogo (amostragem ao longo de uma linha reta).

Efeitos

uma vez que uma análise de carga do solo tenha sido concluída, um município pode decidir ir em frente com a limpeza da área contaminada. Se o município pode aplicar um tratamento para o solo para eliminar os contaminantes , o solo pode ser tratado no local ou escavada e , em seguida, tratado . Escavação também é utilizado sempre que um município decide descartar o solo. O solo também pode ser contido com o uso de cobertura de plástico para evitar a propagação de contaminantes .
Tamanho

Os tamanhos de amostra para análises de carga do solo não são grandes . Quatro onças secas do solo é uma amostra grande o suficiente para 2.000 metros cúbicos. No entanto, por suspeita de contaminantes particularmente prejudiciais para os seres humanos , tais como chumbo, não é incomum ver cerca de 30 amostras de solo tiradas por uma área de 150 metros cúbicos.

Considerações

As amostras de solo para análise de carga do solo devem ser coletadas a partir de pelo menos 2 centímetros abaixo da superfície do solo , como o vento e outras forças de erosão atuação no solo pode dar leituras não confiáveis ​​durante a análise. Os procedimentos de análise pode também ser efectuada em culturas cultivadas em zonas suspeitas de contaminação . Contacte o seu município local para ver se há um laboratório específico usado para conduzir carga análises do solo .