casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Poluição do Ar Métodos de Amostragem

amostras de ar são coletadas para descobrir a concentração de poluentes no ar. Existem quatro tipos de testes de poluentes do ar, cada um com seus próprios atributos positivos. Os sistemas de variar , dependendo da necessidade de portabilidade , bem como do tipo de poluição a ser procurado . Amostragem passiva

amostragem passiva é utilizada para obter uma indicação dos níveis de poluição ao longo de um período de algumas semanas ou meses . Amostragem deste tipo é realizada perto das principais estradas ou perto de locais de geração de energia para detectar os níveis de dióxido de nitrogênio e benzeno. Este tipo de método de amostragem não é precisa o suficiente para detectar fontes diretas de poluição. Ele é usado para se ter uma idéia dos níveis médios de poluição.

Amostragem passiva não usa uma bomba de física para a coleta de ar. Em vez de um tubo que abriga o colector de amostra é montada na área a ser testado , permitindo que o fluxo de ar normal para se mover através do tubo . No final do período de amostra , as tampas são colocadas nas extremidades do tubo e a unidade é feita por análise de laboratório .
Amostragem activa

amostragem activo é o mesma amostragem, como passivo, exceto este método usa um mecanismo de bombeamento. O ar é empurrado fisicamente através de um filtro , ou uma solução química , para obter a amostra para teste mais tarde no laboratório . O ar flui sobre o filtro em uma taxa específica (volume ) para um determinado período de tempo . Usando este método permite que o laboratório para calcular a quantidade de poluentes no ar. Alternando coletores de amostras na unidade permite que o testador para testar poluentes específicos em determinada área , e pode ser feito em uma base diária .
Automatic Sampling

Uso de amostragem automático é projetado para uma única amostra de ponto , como chaminés de fábrica. Estas são peças sofisticadas de equipamento que produza medições de alta resolução. Usando métodos tais como espectroscopia e gás , as amostras são analisadas em linha em tempo real , a fim de produzir dados exactos , mostrando níveis de poluição . Estas unidades exigem elevados padrões de calibração e procedimentos operacionais para garantir a confiabilidade .

Poluentes comuns que são detectados por amostradores automáticos são benzeno , monóxido de carbono , ozônio, dióxido de enxofre , bem como óxidos de azoto . Tal como acontece com toda a amostragem da poluição, a informação é enviada ao órgão ambiental da região para o monitoramento e avaliação de padrões de poluição .
Analisadores ópticos

Um feixe de luz é enviado do emissor para o detector . Analisando o comprimento de onda da luz irão mostrar que é poluição no ar . Todas as moléculas absorvem a luz em diferentes taxas e comprimentos de onda . Analisando a diferença na luz pode mostrar o que as moléculas estão no caminho , permitindo que o testador para determinar a quantidade de poluentes no ar.

Diferencial Espectroscopia de Absorção Óptica ( DOAS ) usa um longo caminho ( detector está longe ) técnica espectroscópica para obter medições em tempo real da concentração de poluentes. Espectroscopia pode ser usado na detecção de contaminantes conhecidos , desde que as taxas de absorção de luz são conhecidos .