casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como identificar uma planície de inundação

Identificar várzeas , áreas baixas que são propensas a inundações durante as chuvas ou mudanças de navegação , está longe de ser uma ciência exata. Você pode usar vários métodos para determinar a probabilidade de inundações em áreas baixas. A Federal Emergency Management Agency (FEMA) , nos Estados Unidos , por exemplo, usa o padrão 100-year- chuva ( a probabilidade de que a terra vai inundar determinado pelos maiores índices de chuva registrados nos últimos 100 anos); outros padrões podem ser usados ​​. Coisas que você precisa Mapas topográficos da área
mapas Waterway da área
registros históricos de uso da terra e inundações padrões
Índice de flora locais
mostrar mais instruções

1

Consultar mapas de inundação para a área. Muitas agências governamentais locais e nacionais manter registros detalhados sobre as inundações e áreas de várzea para organizar planos de uso da terra. Nos Estados Unidos , a FEMA oferece mapas completos de várzeas para determinar a elegibilidade para o seguro de inundação nacional.
2

Analisar a vida vegetal na área. As espécies de plantas que florescem em uma área pode ser uma boa indicação da história e comportamento dessa área hidrológico. Árvores como maples prata e árvores ou arbustos como hackberry dogwood sedoso e buttonbush prosperar em áreas com solo úmido e enchentes ocasionais. Se a área que você está avaliando tem uma grande porcentagem de plantas amantes da água, o solo é provável propensas a inundações . Árvores em particular, devido à sua maior expectativa de vida , pode ser uma boa indicação da história inundação das áreas.
3

Meça a distância entre a terra que estão avaliando e hidrovias. Muitos mapas de várzea considerar qualquer terra ao longo das margens de rios ou córregos , independentemente da topografia, para fazer parte da planície de inundação do canal. Em situações extremas, como tempestades ou manejo de águas pluviais inadequada de populações vizinhas, estas áreas podem ser propensas a inundações.
4

Olhe para a topografia da área . Considere se a área é descida de um grande rio, ou é o ponto mais baixo de um vale onde a água pode se acumular . Você deve ser capaz de prever ou não a sua área será onde essas águas excesso de resolver. Lembre-se que a água vai fluir sempre para baixo e se acumulam em baixas altitudes.

Esteja ciente de que os padrões de drenagem pode ser alterada por estruturas feitas pelo homem , como irrigação e represamento . Considere infra-estrutura hidrológica na área ao tentar prever onde a água forma fluirá e escorra.
5

Olhe para a história do uso do solo da área. A história da ocupação humana de uma área pode ser tão dizendo que a vida da planta. Se a área tem edifícios históricos que nunca foram inundadas ou foi usado para as atividades econômicas que necessitam de condições de seca , como a criação de gado , por longos períodos de tempo , a área claramente não têm um histórico de graves inundações . Se , por outro lado, as estruturas históricas são construídos sobre palafitas ou você souber de períodos em que a área foi utilizada para os recursos aquáticos , como a pesca , você tem claramente um precedente histórico de inundações regular ou longo prazo.

Of Evidentemente, a intervenção humana e as mudanças no clima podem alterar esses fatores , tenha certeza que você pode montar uma linha de tempo confiável de períodos de inundações e alterações ao terreno.