casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Ambientais de amostragem Protocolos

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem protocolos de amostragem rigorosos em vigor para todo o governo ou funcionários da EPA . Protocolo de amostragem está no lugar para reduzir o risco de contaminação da amostra ou errada e maximizar o conhecimento de que pode ser obtido a partir de cada amostra . Diferentes substâncias ambientais, como solo, água e tecido são coletados com diferentes estipulações. Solo

amostras de solo , de acordo com a EPA , devem ser recolhidos com uma broca em forma de T . Um sem-fim é uma ferramenta com um eixo helicoidal que é utilizado para abrir furos . O sem-fim está munida de um tubo de amostra de modo que o solo não é exposta ao ar por muito tempo . Amostras de superfície deve ser de cerca de 2 centímetros de profundidade. O tubo de ensaio deve ser feito de Teflon ou outro material não reactivo para preservar a amostra . Luvas de plástico são sempre usado e alterado em cada local. Cada site de exemplo deve ser registrada antes de tomar a amostra real . Empurrar o trado no solo com um movimento contínuo ; não torcê-lo . Uma vez que você tenha atingido cerca de 2 centímetros , retire lentamente o trado e gravar o tamanho da amostra. Em seguida, tomar cuidadosamente o solo do trado e colocá-lo para dentro do tubo de amostra.
Água

Um dos principais problemas com a amostragem da água é a contaminação do equipamento antes a coleção. Todos os equipamentos devem ser higienizados antes de realizar a coleta de amostras de água. A EPA irá realizar um levantamento do local do local de amostragem e usar as coordenadas do GPS para determinar e registrar a localização de cada amostra. Para ter uma idéia adequada da hidrologia , as amostras devem ser coletadas em intervalos de 1 m do topo da lagoa ou lago . Equipamento especial , como Hydrolab , é empregado para amostras coletadas em várias profundidades .

Peixe

amostras de peixes são tomadas com uma ficha de tecidos , pois elimina a precisa matar os peixes amostrados. Um perfurador de biopsia é inserido dentro de uma porção de carne de peixe e , em seguida, é removido . A ferida em que o peixe é tratada com uma pomada de antibiótico e o animal é libertado . As amostras de peixes que são recolhidos para testes de metais pesados ​​como o mercúrio são armazenados em frascos de vidro ou envoltos em papel alumínio e, em seguida ensacado. Os tecidos que estão a ser analisados ​​para os contaminantes são congelados . As amostras de tecido devem ser levadas para o laboratório , logo que possível para evitar a degradação . Um formulário, incluindo nome da amostra , data, número de pacotes e análise necessárias devem ser mantidos com o cooler amostra e dado ao laboratório juntamente com as amostras.

Plantas

As luvas são para ser usado em todos os momentos durante a coleta de amostras de plantas. As luvas devem ser mudadas entre a coleta de cada amostra. Use um diagrama local e marcar cada localização de cada planta amostrada. Vegetais folhosos devem ter uma amostra de 200 g ou mais para ser testável. As amostras de raízes devem ser lavadas e mergulhou várias vezes em um balde de água deionizada . Para limpar as raízes , esfregue -os levemente com uma escova , se necessário. Amostras vegetais são tomadas da parte comestível do vegetal, por exemplo milho deve ser descascado e somente os ouvidos ou grãos são recolhidos. Os vegetais devem ser lavados em água deionizada antes de ser armazenado em um recipiente.