casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os impactos negativos dos combustíveis fósseis

Os combustíveis fósseis fornecem mais de 85 por cento da energia consumida em os EUA , de acordo com o Departamento de Energia . Os combustíveis fósseis são produtos químicos orgânicos feitos quando os organismos são enterrados em sedimentos e alta pressão e temperaturas concentrar para transformá-los em combustível. Carvão , petróleo e gás natural são todos os combustíveis fósseis , que são recursos não renováveis ​​, o que significa que os que não podem ser rapidamente ou facilmente repostos. Usando esses combustíveis afeta o meio ambiente , a saúde humana e política mesmo mundo. Ambiental

mineração e perfuração de combustíveis fósseis impacta o meio ambiente , e os resíduos que são descartados durante as operações de processamento e refino , bem como gases de efeito estufa feita quando os combustíveis são queimados, têm contribuído para o aquecimento global . Mudanças climáticas em grande escala pode perturbar a cadeia alimentar, causa inundações e clima severo , como secas, inundações e tempestades violentas. A mudança climática global pode causar áreas agrícolas para se tornar quente demais para sustentar colheitas. Se as fontes de alimento diminuem devido à mudança climática global, as nações vão começar a cair em agitação . A fome será galopante e uma diminuição geral do nível de vida irá ocorrer em muitos países.
Saúde Pública

O uso de combustíveis fósseis não só coloca mais dióxido de carbono na ar do que a terra eo mar pode absorver , ele também libera substâncias químicas tóxicas que causam a doença de pulmão. Emissões de partículas finas resultantes da queima de combustíveis fósseis são inalados profundamente nos pulmões e pode até entrar na corrente sanguínea , o que provoca a morte prematura em pessoas . A inalação pode provocar ataques cardíacos , alterando a freqüência cardíaca e causar batimentos cardíacos irregulares . Doenças pulmonares são outra preocupação , incluindo ataques de asma , tosse , falta de ar ou doença pulmonar crônica em crianças .
Complicações políticas

Barney L. Capehart escreve em seu livro " Enciclopédia de Engenharia de Energia e Tecnologia ", que " os combustíveis fósseis não pode continuar indefinidamente como fontes de energia principais , devido ao rápido aumento da demanda mundial de energia e consumo de energia. reservas de combustíveis fósseis são responsáveis ​​por menos de 40 anos de petróleo, 60 anos de gás natural, e 250 anos para o carvão. à medida que a demanda global por energia aumenta , esses números irão diminuir , e assim que a estabilidade global como o conflito eclode devido à escassez de combustível fóssil. " Estes conflitos incluem caminhadas contínuas nos preços da energia , os conflitos locais de energia e problemas sociais. Enquanto as nações tentam defender suas próprias reservas de combustíveis fósseis , as tensões internacionais e conflitos culturais poderia entrar em erupção .
Comunidades Carentes

Pobres e comunidades minoritárias são afetados pela poluição do ar a mais porque eles tendem a viver mais perto de fontes de poluição do ar. Instituições como o Fundo do Banco Mundial poluentes projetos de carvão e petróleo e justificá-la , dizendo que ela aumenta o acesso dos pobres à energia . De acordo com Elizabeth Bast da Oil Change International, os pobres não apenas sofrem os impactos do aumento das emissões de combustíveis fósseis e os impactos da poluição local de clima , eles também não estão recebendo a energia dos mesmos projetos que são prejudiciais a sua subsistência.