casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos da Laureth sulfato de sódio sobre o Meio Ambiente

lauril sulfato de sódio é um surfactante de espuma usada em cosméticos, sabonetes , xampus, pasta de dentes , detergentes e muitos outros produtos. Muitas vezes, é considerado natural, pois é derivado de óleo de coco. No entanto , o processo de fabrico altera os ingredientes naturais com etoxilação . Etoxilação é um processo que utiliza o óxido de etileno , que é um conhecido cancerígeno humano . O surfactante torna-se contaminado com os subprodutos do processo de fabricação . Sodium Laureth e 1,4- dioxano

acordo com a fundação de David Suzuki , de acordo com os processos de fabricação , o laureth sulfato de sódio pode ser contaminado com quantidades consideráveis ​​de 1,4- dioxano . 1,4- dioxano , não degradam facilmente e pode permanecer no ambiente muito depois é enxaguado para baixo do dreno de chuveiro . 1,4- dioxano pode ser removido a partir de sulfato de laureth de sódio durante o processo de fabrico por extracção sob vácuo . No entanto , não há nenhuma maneira de determinar se os produtos que contêm lauril sulfato de sódio foram submetidos ao processo de remoção.
Laureth sulfato de sódio e Meio Ambiente

De acordo com um estudo independente realizado pela empresa Stepan pela EPA , 10 por cento de sulfato de laureth de sódio se decompõe entre 30 e 40 dias a temperaturas de 230 graus centígrados , e as temperaturas declínio , decomposição diminui grandemente . Portanto, sob condições normais de uso e condições ambientais típicas, lauril sulfato de sódio é resistente à decomposição. Um estudo de irritação da pele em coelhos concluiu que uma aplicação de sulfato de laureth de sódio causou danos nos tecidos em dois dos seis animais tratados . Lauril sulfato de sódio não diluída aplicada no olho direito de cada coelho causou íris significativas e alterações da conjuntiva .
1,4-dioxano e Meio Ambiente

1 , contaminante 4 -dioxano em lauril sulfato de sódio apresentou baixa toxicidade para os organismos aquáticos , e não é provável que seja altamente tóxico para animais aquáticos ou terrestres no ambiente . Entretanto, a exposição a longo prazo para os animais terrestres pode aumentar a possibilidade de tumores , ea exposição de resíduos em água pode aumentar a probabilidade de tumores em ratos com base em hábitos de consumo crônicas.

De acordo com a EPA , 1,4 -dioxano é provável agente cancerígeno e é classificado como um contaminante emergente. Ele é usado em muitos produtos, como decapantes , tintas, graxas , vernizes e ceras. Verificou-se uma impureza de anticongelante , fluidos de aeronaves e de alguns produtos de consumo, tais como desodorizantes, champôs e produtos cosméticos .

A EPA relata que 1,4- dioxano foi encontrado na água do solo em locais testados em todo o Estados Unidos . É caracterizada 1,4-dioxano como percebido, ameaça potencial e real para a saúde humana eo meio ambiente.