casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Experimentos com plantas subaquáticas e derrames de petróleo

O fitoplâncton é plantas subaquáticas que são estudadas durante as experiências de derramamento de óleo marinhos. Eles estão na base da cadeia alimentar marinha , mas porque eles puxam nutrientes da coluna de água, experiências sobre o fitoplâncton pode indicar impactos de derramamento de óleo a partir de uma fase inicial. Petróleo permanece na coluna de água por dias, mas reside em sedimentos por anos. Análise precoce de fitoplâncton podem ser capazes de prever impactos futuros se o sedimento é perturbado, lançando petróleo para o ambiente marinho antes de ocorrer a decomposição completa. Mesocosm Experiment

Em um experimento realizado no Rio Changjiang Estuário na China, dois mesocosmos , que são caixas de água temporárias que são tão próximo das condições naturais quanto possível , foram colocadas para fora . O óleo foi adicionado a uma mesocosmo enquanto a outra permaneceu não influenciado . Os parâmetros ambientais e biológicos, tais como temperatura, salinidade, carbono orgânico e abundância do fitoplâncton , foram medidos para ambos os recintos. Os resultados indicaram que as taxas de crescimento para o menor microfitoplâncton e maiores espécies de fitoplâncton não foram inibidos , enquanto o nanoplâncton porte midrange - foram inibidos no mesocosmo com infusão de óleo.
Laboratório Experimento

Em uma experiência de laboratório realizados utilizando Golfo do México fitoplâncton , oito espécies diferentes foram expostas a diferentes concentrações e tipos de óleo durante 96 horas, para determinar a quantidade necessária para reduzir o crescimento celular em 50 por cento , em comparação com amostras de controlo . Este experimento determinou que o petróleo bruto da Nigéria é o petróleo bruto misto mais tóxica , iraniana e Império foram menos tóxicos eo petróleo bruto da Arábia Saudita e Venezuela foram os menos tóxicos.

Experimentos para Crianças

os derramamentos de petróleo pode inibir o crescimento de plantas subaquáticas , bloqueando os raios do sol que escoa através da coluna de água , o que perturba a fotossíntese. As crianças podem demonstrar este efeito com plantas hydrilla , provetas , tubos de ensaio , funis , água, uma régua e óleo do motor. Criar dois aparelhos e colocar as plantas hydrilla sob o funil claro com o tubo de ensaio de cabeça para baixo cobrindo o funil dentro de um copo. Cada proveta e tubo de ensaio está cheio com uma quantidade especificada de água . Um conjunto superior é o controle sem óleo e o outro tem uma camada de óleo na superfície da água . Durante a fotossíntese , o dióxido de carbono é absorvido e oxigénio é produzido . Durante esta experiência , diferentes quantidades de oxigénio são produzidos no tubo de teste , medida pelo deslocamento de água no interior do tubo .

Significância

Experiências que imitam real condições podem indicar o impacto do vazamento de óleo em plantas subaquáticas na parte inferior da cadeia alimentar . Experimentos de laboratório demonstram níveis de toxicidade de diferentes tipos de petróleo, enquanto experimentos realizados por crianças podem mostrar como óleo inibe a fotossíntese.