casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Problemas Ambientais com plástico

O plástico é um material versátil e potencialmente indestrutível, o que o torna ideal para uma série de comerciais e usos domésticos. Na verdade , o plástico tornou-se um substituto para muitos itens que podem ser feitos a partir de outras substâncias, tais como garrafas de plástico para condimentos tal ketchup . Em muitos casos , este é extremamente útil e conveniente . No entanto , o plástico tem um muitas desvantagens ambientais , começando com a produção de plástico e estendendo-se até a sua eliminação. Produção Problemas

Plástica é realmente um derivado de petróleo, gás natural ou substâncias similares. Eles são transformados em uma substância conhecida como resina de polímero , a qual é então moldado e formado em qualquer objecto é desejado . No entanto , como um subproduto do petróleo , de plástico contribui para a dependência do óleo , no momento em que é geralmente reconhecido que o óleo não estará disponível indefinidamente . Além disso, o método de produção do plástico representa uma importante fonte de poluição do ar e da água.
Reciclagem de Plástico

Embora muitos tipos de plásticos poderiam ser reciclados , muito pouco plástico realmente nunca entra no processo de produção de reciclagem . O tipo mais comum de plástico reciclado é o tereftalato de polietileno ( PET ) , o qual é utilizado para garrafas de bebidas não alcoólicas . Aproximadamente 15 a 27 por cento de garrafas de PET recicladas anualmente . O outro tipo de plástico, que é um pouco reciclados normalmente é de polietileno de alta densidade ( HDPE ) , que é usado para as garrafas de champô , jarros de leite e dois terços do que são chamados recipientes de plástico rígido . Aproximadamente 10 por cento de PEAD plástico é reciclado anualmente.
Aterro Eliminação

A grande maioria do plástico, especialmente os sacos de plástico , acaba em aterros sanitários. Além do fato de que o espaço disponível aterro está se tornando cada vez mais escasso , o plástico apresenta problemas especiais para aterros sanitários. Mais de plástico não é biodegradável, o que significa que ele não quebrar a suas partes componentes simples. Isso significa que ele continua presente em aterros sanitários por tempo indeterminado. Outro problema é que as aves freqüentemente tornam-se enredado em sacos plásticos e anéis de plástico para latas de refrigerantes , ou asfixia ou quebrar suas asas. Funcionários
Incineração

alguma indústria têm promovido a incineração de plástico como meio de eliminação . Um processo semelhante conhecido como pirólise coze plásticos dentro de uma sopa de hidrocarboneto, o qual pode ser reutilizado em refinarias de óleo e produtos químicos . No entanto, a incineração ea pirólise são mais mais caro do que a reciclagem , e cada processo também apresenta graves problemas de poluição atmosférica .
Poluição marinha

Uma grande proporção de plástico acaba no mar , onde é muitas vezes rasgada em pequenas partículas que são consumidos por animais marinhos . Isso faz com que uma possível ameaça séria para a cadeia alimentar, como os animais marinhos são comidos por outros animais que eventualmente acabam em dietas humanas . As partículas de plástico , por vezes, são tão numerosos que eles parecem ser de espuma do oceano , se visto de longe.