casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos das algas na água potável

algas azuis-verdes , também conhecidos como cianobactérias ou " lagoa scum ", são organismos microscópicos que se desenvolvem em poças de água parada , quando expostos à luz solar durante os meses mais quentes do ano . As algas não é normalmente encontrado na água potável em casa, mas ele pode ser encontrado em fontes de água em acampamentos e em outros lugares ao ar livre. As algas na água potável podem causar doenças nas pessoas e morte para animais de estimação. Efeitos visíveis

As algas podem causar água potável para mudar a cor , mas na maioria dos casos é indetectável. Somente em situações extremas a tonalidade azul-esverdeada ou marrom-amarelada de uma infestação de algas tornam-se visíveis na água da torneira. Algas água infestada também podem produzir espuma .
Cheiro

Algas na água potável não emitem um odor até que o problema é bastante grave. Em tais situações , de acordo com o governo de New Brunswick , ele vai cheirar a grama recém- cortada ; em casos extremos, ele fará com que a água potável de cheirar como esgoto ou lixo.

Os efeitos na saúde

Embora nem todas as algas produzem toxinas , não é fácil para dizer o tipo non-toxic das algas mais perigoso. Produtos químicos tóxicos liberados por algas pode levar a uma série de problemas de saúde. Se demasiado for ingerida , pode matar os animais. De acordo com o Departamento de Proteção Ambiental da Flórida , os seres humanos que bebem água envenenada por toxinas de algas pode experimentar uma litania de problemas de saúde. Isto inclui os problemas de longo prazo com o sistema nervoso , incluindo o cancro do fígado fígado, aparelho digestivo e . Outras questões que podem surgir incluem dores de cabeça , dor de garganta , febre, vômitos e diarréia. O contato com as toxinas de algas sobre a pele pode levar a urticária e erupções cutâneas.