casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

A diferença entre o alérgeno & HEPA Filtração

Poluição do ar interior apresenta problemas para os proprietários , edifícios comerciais e qualquer outra instalação interna . Ar interior sistemas de filtração limpa de contaminantes e outras substâncias nocivas. Sistemas de filtragem de alérgeno e HEPA oferecem duas formas de purificar o ar . A diferença entre os dois envolve os tipos e quantidades de partículas removem os sistemas . Mecânica

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), ambos os filtros HEPA de alérgenos e pertencem a uma classe de filtros designado como mecânico. Eles capturar os contaminantes transportados pelo ar , aprisionando as partículas do material de filtro . Uma desvantagem para os dois tipos é que muitas partículas , principalmente as pequenas, depositam-se no chão rapidamente e nunca chegar ao sistema de filtração. A maioria das partículas grandes são removidos por ambos os sistemas . A diferença reside na eficiência da filtração .
Definições

alérgenos referem-se a qualquer partícula ou substância que provoca alergias nos seres humanos . Exemplos incluem pólen , poeira, pêlos de animais, poeira, fumaça e gases de eletrodomésticos e produtos para o lar , como produtos de limpeza . Um sistema de filtração de alérgeno é qualquer sistema de filtro que não é um sistema de HEPA . De alta eficiência as partículas do ar , ou HEPA , representa o máximo em filtragem de ar . Um sistema HEPA verdadeiro só é usado em ambientes comerciais , como quartos de hospitais , centros e laboratórios de queimaduras , de acordo com o doutor Ambiental. Muitos produtos são vendidos como filtração HEPA , mas eles não se aproximam os altos padrões do verdadeiro sistema.
Eficiência

A EPA descreve o sistema de classificação para sistemas de filtração mecânica . O sistema de classificação é conhecido como valor de relatórios de eficiência mínima , ou MERV . Os sistemas de taxas do sistema a partir de um mínimo de 1 a um máximo de 20 . Os filtros normalmente utilizados em sistemas de aquecimento residencial e sistemas de ar condicionado variam de 1 a 4. Eles são usados ​​para proteger o equipamento , não manter o ar limpo . Filtração alérgeno com classificações de 7 a 13 são susceptíveis de chegar perto de filtros HEPA na remoção de partículas , de acordo com a EPA. Filtros nominais de 14 a 16 são muitas vezes rotulados como HEPA . Filtros HEPA Verdadeiros variam de 17 a 20 e pode remover até 99,97 por cento de todas as partículas do ar.
Escolhas

Ao escolher entre um alérgeno e filtro HEPA , verificar a classificação MERV . O número indica o quão eficiente o sistema é na remoção de partículas indesejáveis. Qualquer coisa diferente do que os números não explicam a diferença.