casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

As propriedades larvicida do extrato de folha

Várias plantas indígenas de várias regiões são utilizados como inseticidas naturais , especialmente para o controle de mosquitos , que transportam patógenos causadores de doenças humanas. Extractos de folhas de muitas destas plantas foram avaliadas em laboratório e mostraram propriedades larvicidas fortes bem como capacidades para ser utilizado como repelente de insectos . Desenvolvimento de produtos novos , não tóxicos e ambientalmente seguros é necessário para evitar a poluição do solo e da água. Crepe Jasmine e Pavão Flor

Um estudo que aparece na edição de fevereiro 2011 " Parasitologia Research " investigou as propriedades larvicida e repelente de extratos de folhas de Ervatamia coronaria , vulgarmente conhecido como crepe ou crepe jasmim, e Caesalpinia pulcherrima , também conhecida como a flor do pavão , contra três espécies de mosquitos , nomeadamente Anopheles stephensi , Aedes aegypti e Culex quinquefasciatus . Os pesquisadores usaram tanto benzeno e extratos de acetato de etilo a partir das folhas das plantas e observar a capacidade de cada um para matar as larvas , bem como para documentar as habilidades dos extratos para deter os insetos . O estudo constatou que todos os extratos tinha propriedades larvicidas , mas o mais eficiente foi o extrato de benzeno de E. coronaria contra as três espécies de insetos .
Nut Malabar e Chastetree

a questão do " Tropical Biomedicina " August 2010 incluiu um estudo para investigar as atividades larvicida de diferentes métodos de extração de 10 plantas medicinais contra as larvas do mosquito da malária , A. stephensi . Os autores seguiram as diretrizes sugeridas ao largo da Organização Mundial de Saúde para testar os compostos com ligeiras modificações. O estudo verificou que a maior taxa de mortalidade de larvas ocorreu com um extracto de folha de acetona Adhatoda vasica , também conhecida como a noz de Malabar , e um extracto de acetato de etilo a partir da casca da mesma planta . Para larvas de quarto instar, os autores encontraram um extrato hexano de Vitex negundo , mais comumente conhecido como o Chastetree .
Puncture Vine

Um artigo publicado no dezembro 2008 edição de " The Journal of Doenças Transmissíveis " investigou os efeitos de extratos de acetona de sementes e folhas de Tribulus terrestris , que também é chamado de videira punção . O estudo mostrou que os extractos de 200 ppm a partir da folha e de 100 ppm a partir das sementes foi eficaz em matar a larva de terceiro instar de quatro espécies diferentes de mosquitos , após um tempo de exposição de 24 horas. Além disso, os autores relataram que o extrato de semente de acetona mostraram fortes propriedades repelentes contra todas as espécies de mosquitos que foram testados .

Red- frutados Nightshade

As propriedades larvicidas de Solanum villosum , também conhecida como a erva-moura vermelho de frutos , foram investigados na edição de dezembro de 2008 " BMC Medicina Complementar e Alternativa ". Os investigadores utilizaram um extracto aquoso das folhas da planta e testados contra três espécies de mosquitos , além de quatro espécies de bactérias . O estudo descobriu que um componente de proteína do extrato da folha tem tanto larvicida e propriedades bactericidas . Ao investigar mais, os autores concluíram que a proteína foi composto de 15 aminoácidos, incluindo oito que são considerados "essenciais ".