casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Cinza Tratamento de Efluentes Químicos

água cinzenta inclui todas as fontes de águas residuais domésticas , exceto banheiros . Demanda de água alta , baixa precipitação e preocupações econômicas em muitas partes do mundo despertaram o interesse no tratamento de água cinza e reciclagem. A água cinzenta contém uma extensa lista de contaminantes , incluindo micróbios que carregam risco de infecção. Contaminantes microbianos em água cinzenta reciclada são geralmente tratados por desinfecção química. Micróbios

Micróbios identificados na água cinzenta incluem bactérias , vírus, protozoários e helmintos . Os micróbios são liberados graywater via contaminação fecal , seja através de lavar as mãos após o uso sanitário ou fraldas . Lavar a carne crua também é uma fonte de contaminação. Micróbios em água cinzenta reciclada representar um risco de infecção , especialmente em indivíduos imunocomprometidos , como os idosos , pacientes com HIV e receptores de transplante de órgãos. Também é possível para contaminada com micróbios água cinza para fins de irrigação para poluir fontes de água subterrânea e afetam a água potável.
Cloro

O cloro é o produto químico desinfecção mais usado, e é aplicado a uma série de tratamentos de água , incluindo água potável e piscinas . Aproximadamente 15 mg de cloro é utilizado por cada litro de água cinzenta . O cloro é barato e disponível em grânulos, comprimidos e em água sanitária . Poluentes orgânicos grande escudo algumas bactérias de desinfecção com cloro . Este é impedido por filtragem de água cinza para remover seu conteúdo orgânico.
Ferrate (VI) Sais

Ferrate (VI) sais como ferrato de sódio e potássio ferrato são agentes oxidantes fortes e coagulantes usados ​​no tratamento de água cinza. As suas propriedades permitem que a desinfecção de micróbios , remover as partículas suspensas e degradar os poluentes orgânicos e inorgânicos . Apesar disso, o ferrato (VI) o tratamento não é aplicada em larga escala devido à sua instabilidade , baixo rendimento durante a preparação ea falta de investigação sobre a sua eficácia em relação a outros tratamentos químicos.

Óleos Essenciais

Há vários óleos essenciais com propriedades antimicrobianas. Pesquisadores da Universidade de Cranfield , no Reino Unido demonstraram que o óleo de origanum carvacrol e são eficazes na desinfecção. As bactérias coliformes foram reduzidas para níveis não detectáveis ​​em 100 ml de água tratada com 468 mg por litro de óleo Origanum . Tratamento de óleo essencial enfrenta problemas semelhantes como cloro e ferrato (VI) sais , em relação ao teor de matéria orgânica da água cinza bloqueando a desinfecção, e uma quantidade insuficiente de óleo produzido para aplicação em larga escala.