casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Perigos Ambientais de Asfalto

As pessoas têm usado asfalto por décadas como um meio de pavimentação de estradas , pistas de aeroportos , caminhos e pisos. Ele ainda é usado sob a água para ajudar a controlar a erosão da praia . Embora a Agência de Proteção Ambiental aprovou-o , os compostos cancerígenos e tóxicos em asfalto tornaram uma preocupação ambiental . A exposição aos produtos químicos que compõem asfalto pode causar efeitos adversos na saúde de seres humanos e animais . Efeitos nos ecossistemas

traços de hidrocarbonetos aromáticos polinucleares (HPAs) em fumos de asfalto torná-lo um potencial ameaça ambiental, em especial para os ecossistemas delicados. Mesmo que os efeitos da decomposição de asfalto dentro de habitats aquáticos permanece inconclusiva , suas toxinas e substâncias cancerígenas podem eventualmente vazar para os rios , córregos e outras fontes de água . PAH foram encontrados em alguns canos de água .

Efeitos em humanos

Uma das exposições humanas mais comuns ao asfalto é por inalação. Garganta e irritação dos olhos , erupções cutâneas, fadiga , dor de cabeça e tosse são alguns dos aguda ou imediata , os efeitos da inalação de fumos de asfalto. A exposição crônica de fumos inalados asfalto pode levar a pulmão ou câncer de estômago. A exposição prolongada de fumos para a pele podem causar uma mudança de pigmento torna mais perceptível por exposição à luz solar . Pesquisa realizada pelo Instituto Nacional para a Segurança e Saúde no Trabalho mostra que os produtos que contenham asfalto são cancerígenas para animais de laboratório. A organização insta, portanto, os seres humanos para limitar a sua exposição ao asfalto.
Perigos de segurança

Certos tipos de asfalto pode ser altamente inflamável e causar explosões ou incêndios , especialmente quando quente. Cigarros, faíscas e chamas pode agir para inflamar vapores vadios . As queimaduras são lesões ocupacionais comuns sustentada asfalto quente onde é usado.
Geográficas Impacto

parques nacionais têm sido documentados para conter altas concentrações de HPAs no ar após asfalto pavimentado estradas sendo queimados por incêndios florestais ou fluxos de lava . Em ambientes aquáticos , o asfalto aparece como uma substância alcatrão escuro e afunda até o fundo de um corpo de água.
Usina de Asfalto Poluição

Uma avaliação da EPA em mistura quente instalações de asfalto revela que estas plantas emitem poluentes atmosféricos perigosos 770-2,000 (HAPs ) a cada ano. HAPs , também chamados de poluentes tóxicos do ar ou gases tóxicos , incluem PAHs . Instalações de processamento de asfalto e telhados podem ser responsáveis ​​por alguns poluentes atmosféricos , tais como o hexano , fenol e formaldeído. De acordo com um dos dois estudos realizados pela Blue Ridge Environmental Defense League, o valor da propriedade para residências perto de usinas de asfalto relataram perdas de até 56 por cento. Desses habitantes, 45 por cento relataram via pesquisa que eles experimentaram a deterioração das condições de saúde após a usina de asfalto aberto. As condições de saúde relatados incluem pressão alta, problemas de sinusite , falta de ar e dores de cabeça.