casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os Efeitos da derramamentos de óleo em Organismos Marinhos

Os derramamentos de petróleo têm efeito devastador sobre organismo e habitats marinhos . Os peixes juvenis , anfíbios e moluscos são mais sensíveis à poluição , porque seus sistemas imunológicos não estão totalmente desenvolvidos e são mais dependentes de alimentação regular , enquanto experimenta um crescimento rápido. Mamíferos e aves marinhos , muitas vezes têm melhores chances de sobrevivência após um derramamento de petróleo , devido à sua capacidade limitada de se mudar para outras áreas. A interrupção das funções corporais

Vários compostos derivados do petróleo têm se mostrado efeitos adversos sobre os organismos marinhos . Muitos destes compostos irá causar a morte imediata , especialmente para as larvas e juvenis , ou impedir a alimentação . Uma vez que o petróleo tem coberto a superfície da água , bloqueia a interface entre a atmosfera ea água, impedindo a troca de gases , como oxigênio e nitrogênio. Poluição causada por derrames de petróleo também afetará negativamente o comportamento , a função imune , síntese de hormônios e capacidade reprodutiva , pondo assim em perigo populações inteiras de organismos marinhos.

Efeitos do óleo em larvas

Fish que se desenvolvem na superfície das águas marinhas são especialmente suscetíveis a vazamentos de petróleo . Um estudo publicado em fevereiro de 2011 edição do " Boletim de Poluição Marinha " investigou os efeitos do derramamento de petróleo no larvas do linguado japonês. Os autores verificaram que uma proteína , denominada Sema3 , que controla o crescimento de tecidos nervosos , foi sobre-expresso em larvas solha expostos a concentrações superiores a 8,75 mg de óleo por L de água do mar . Os pesquisadores descobriram que os tecidos nervosos dos peixes expostos estavam crescendo em locais anormais.
DNA Damage

hidrocarbonetos aromáticos policíclicos são constituintes do petróleo e têm sido previamente mostrou induzir danos ao DNA . Um estudo publicado na edição de "Marine Environmental Research e " set 2002 investigou os efeitos de PAHs em bivalves , incluindo ostras e mexilhões. Os pesquisadores descobriram que os derramamentos de petróleo teve pouco efeito sobre moluscos , mas observou que o dano ao DNA ocorreu nas glândulas digestivas de mexilhões .
Contaminação de Alimentos fontes

Manguezais criar um habitat ao longo da costa , que são locais de reprodução e importantes fontes de alimento para organismos marinhos. Um artigo incluído na edição do " Boletim de Contaminação Ambiental e Toxicologia " fev 1996 relatou os efeitos do derramamento de óleo nos habitats de mangue. Os autores afirmam que uma vez que um vazamento de petróleo ocorre , restos de petróleo poluição permanecerá em manguezais por causa de transporte de sedimentos reduzida ea falta de bactérias aeróbias para degradar os hidrocarbonetos . O estudo incidiu sobre naftaleno , um componente tóxico, e sua capacidade de alterar o comportamento em gastrópodes , a classe de moluscos , incluindo caracóis.