casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

As diferenças entre os três tipos de pirâmides ecológicas

O conceito das pirâmides ecológicas , também conhecidas como as pirâmides Eltonian , foi originada pelo ecologista Charles Elton . Há três pirâmides ecológicas, cada um com três níveis. Cada pirâmide é um esquema em forma de pirâmide que retrata o número de organismos , biomassa total e produtividade de energia em cada nível da cadeia alimentar . Níveis tróficos

Cada nível de cada pirâmide representa um nível trófico . Níveis tróficos são os níveis da cadeia alimentar . A cadeia alimentar e, portanto, cada pirâmide ecológica, começa com o menor nível trófico , os produtores . Os produtores são grama e outras plantas que são alimentados em cima pelo próximo nível trófico , os herbívoros , que por sua vez são alimentados por cima carnívoros.
Pirâmide de Número

A pirâmide ecológica de número refere-se ao número de cada nível trófico em um ecossistema . Ela começa com os organismos mais abundantes : os produtores. Os níveis da cadeia alimentar continuam acima da pirâmide , através de cada nível trófico , como o número total de organismos diminui.
Pirâmide de Biomassa

A pirâmide de biomassa traça a massa total de organismos em um ecossistema . Muito parecido com a pirâmide de pirâmide de números , começa na parte inferior com os produtores (plantas) e continua -se através da cadeia alimentar , como a massa total de organismos diminui.
Pirâmide de Energia

Tal como acontece com as outras pirâmides ecológicas , a pirâmide de energia começa na parte inferior com os produtores e trabalha o seu caminho até a cadeia alimentar . Esta pirâmide , no entanto, traça a energia total de um sistema ecológico . Seu objetivo é mostrar a perda de energia em um ecossistema como a cadeia alimentar progride, com a energia diminuindo à medida que o progresso níveis tropicais.