casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

EPA limites regulatórios para as bactérias coliformes na água potável

As bactérias coliformes são microorganismos que vivem naturalmente no solo, na planta da vida , da água e do trato gastrointestinal dos animais. Estas bactérias , muitas vezes não causam doença em seres humanos , mas contagem de bactérias anormais pode ser sinal de que o abastecimento de água não é segura para consumo , de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Perigos potenciais de Coliformes

Embora muitas formas de coliformes não contribuem para a doença , algumas formas de bactérias - como coliformes fecais e Escherichia coli (E. coli) - pode causar gastroenterite . Gastroenterite , de acordo com a EPA, causa sintomas como diarréia, náuseas e vômitos. Reações que são mais graves podem ocorrer em pessoas com um sistema imunitário deficiente, os idosos e crianças pequenas .

Limites coliformes totais

MCLG do EPA ( objetivo máximo contaminante saúde ) para os níveis totais de coliformes é zero . A presença de coliformes desencadeia um teste de coliformes positivo. Os sistemas de água não são autorizados a ter mais de 5 por cento de suas amostras de água teste positivo para coliformes a cada mês. Para um sistema de água menor que recolhe menos de 40 amostras de cada mês , a EPA limita amostras positivas a uma por mês.
Aguda MCL Violação

Um anormal contagem de coliformes totais pode sinalizar um colapso no processo de tratamento de água. Quando isto ocorre , a EPA requer instalações de tratamento de amostras de teste para coliforme fecal ou a presença de E. coli . Uma leitura positiva para estes tipos de bactérias resulta em um MCL aguda ( nível máximo de contaminantes ) violação . Se isso ocorrer , os operadores do sistema de água deve informar o público no prazo de 24 horas após a empresa ser notificada sobre a violação . A empresa também deve notificar as autoridades estaduais pelo próximo dia útil.
Mensal MCL Violação

Quando mais de 5 por cento da água amostrada contém bactérias coliformes , mas nenhum coliforme fecal foi encontrado, a MCL violação mensal ocorre . Após a notificação, a EPA exige que essas violações sejam relatados para as autoridades estaduais pelo próximo dia útil. O público deve ser informado no prazo de 30 dias.
Coliformes Remoção

Para remover coliformes a partir do fornecimento de água, fornecedores desinfectar a água . Os tratamentos usados ​​incluem cloro, UV ( ultravioleta) e ozônio. A EPA observa que estes neutralizar E. Coli . Se houver uma violação , as medidas típicas envolvem a localização e a remoção da fonte de contaminação . O fornecedor de água também pode tomar medidas para evitar a contaminação futura , bem como na reparação de equipamentos de desinfecção , de acordo com a EPA.

Considerações

acordo com o Centers for Disease Control and Prevention ( CDC) , um em cada sete americanos usam a água de sistemas como poços particulares . O EPA não regular esses sistemas. A NSF International , uma organização sem fins lucrativos envolvidas em garantir a segurança pública através da certificação e gestão de risco, sugere que os consumidores testar sistemas privados de água anualmente para os níveis de coliformes totais . Os consumidores podem solicitar recomendações ou testes de seus departamentos de saúde locais.