casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Produtos químicos usados ​​em extintores de incêndio

extintores salvar vidas. Através de uma formação adequada , um extintor de incêndio bem posicionada pode evitar um incêndio de ficar fora de controle. Os produtos químicos que compõem cada extintor está baseado no propósito do extintor . Com a adição de material de formação de espuma , a água ou dióxido de carbono , estas substâncias químicas são eficazes na squelching chamas . História

De acordo com o Centro de Aconselhamento Independente Fire Safety ( IFSAC ) , um dos primeiros componentes de um extintor de incêndio era a água. Um homem chamado Ctesibius é creditado com inventar uma bomba de mão para aspergir água sobre os incêndios ao redor de 200 aC Não foi até 1819 --- quando o Capitão George William Manby usou uma solução de carbonato de potássio comprimido para encher os dispositivos portáteis de extinção --- que um extintor de incêndio continha nada além de água.

No final de 1800 , um mistura de bicarbonato de sódio e água abastecida alguns extintores . Em 1912, extintores de tetracloreto de carbono foram inventados ; No entanto , uma vez que os fumos podem ser tóxicas , várias pessoas morreram com a utilização destes extintores em espaços fechados . As próximas décadas viu melhorias na construção extintor e uso de produtos químicos , permitindo extintores mais eficientes e seguros de incêndio , informa o site da IFSAC .

Tipos de incêndios

Extintores estão a ser usadas para um tipo específico de fogo . De acordo com a Associação de Proteção contra Incêndios da Austrália ( FPA ) , incêndios de classe A , iniciados por materiais combustíveis, como papel e madeira , use um Classe A extintor de incêndio. Fogos da classe B começam a partir de líquidos inflamáveis ​​, como óleo e gasolina , enquanto fogos de classe C são provocada por eletricidade ao vivo. Incêndios Classe D começam a partir de metais combustíveis , normalmente encontrados em fábricas e plantas industriais . Cozinhar óleos e gorduras utilizados em cozinhas comerciais começar K incêndios Classe .
Considerações

A, B e C extintores de usar um multi-purpose pó químico seco, mono fosfato de amónio . Se houver umidade presente , este produto químico é corrosivo ; no entanto , é um produto químico não condutor . Para evitar a corrosão , a FPA recomenda limpar e esfregar a área afetada imediatamente após o fogo está fora . Este produto químico é usado frequentemente em escolas e escritórios , bem como hospitais , empresas e algumas casas , diz Fire- extinguisher101.com .

Tipos de produtos químicos secos

A bicarbonato de sódio seco química , um material não condutor , é encontrado nos extintores de incêndios B e C . Ela também é não-tóxico , relata - extinguisher101.com fogo , e não corrosivo . A área tratada pode ser limpo por aspiração , varrer ou lavar com água.

Outro químico seco , conhecido como roxo K, é o bicarbonato de potássio. Ambos não condutor e não corrosivo , a pulverização a partir de extintores com este material pode ser facilmente limpa por varrimento , a aspiração ou lavagem com água . Ele é usado apenas para B e C extintores , diz Fire- extinguisher.101.com , e é comumente encontrada em instalações militares e companhias de petróleo .

Outros componentes

a água é muitas vezes utilizado em extintores de incêndio , misturada com outros componentes para extinguir a chama. Desde que a água pode criar um perigo para a B e C incêndios , a água só é utilizado em incêndios de classe A , relata Fire- extinguisher101.com . O dióxido de carbono é também utilizado em extintores , para eliminar o oxigénio da chama , fazendo com que o fogo para diminuir e , eventualmente, parar . Desde o dióxido de carbono não deixa resíduos ou espuma, que é usado com mais freqüência em teatros ou salas com equipamento caro.