casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

A Importância de Bancos de Sangue

Bancos de sangue são centros de laboratório que são responsáveis ​​pela coleta, processamento, digitação, segurança e armazenamento de sangue para fins médicos e de pesquisa . A maioria do sangue recolhido para uso médico é transfundido para pacientes que necessitam de sangue, devido a trauma , de cirurgia ou de tratamento terapêutico de doenças , tais como a doença de células falciformes e anemia e , como resultado de quimioterapia, em todos , 23 milhões de unidades de sangue são transfundidas anualmente , de acordo com a Associação Americana de Bancos de Sangue ( AABB ) .
Bancos de sangue coletar e armazenar o sangue para a comunidade.
sangue total

De acordo com a Associação Americana de Bancos de Sangue , oito milhões de pessoas a cada ano se oferecem para doar sangue. Em um banco de sangue local --- ou unidade de sangue patrocinado por um banco de sangue --- uma unidade ( cerca de meio litro ) de sangue total é coletado de uma veia do braço em uma bolsa coletora . O sangue total é geralmente separados mais tarde pelo laboratório em suas partes componentes de uso: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos, plasma e plaquetas. Estes geralmente são agrupados com componentes de tipos semelhantes, para uso da comunidade.
Autólogo e de aférese Doação

Os bancos de sangue geralmente supervisionar doações autólogas , que são todo - sangue doações de um indivíduo para uso posterior por esse indivíduo . As dádivas autólogas normalmente são dadas antes de essa pessoa ter a cirurgia ou um procedimento médico para o qual existe a possibilidade de a pessoa vai precisar de uma transfusão .

Alguns bancos de sangue coletar apenas glóbulos vermelhos, plaquetas ou ambos, usando um processo chamado aférese. Em aférese , o sangue é coletado do braço , filtrada para as células específicas a ser doado, com o resto imediatamente filtrado de volta para o doador.
Triagem de Doadores de Sangue

bancos tela doadores para a segurança antes mesmo de aceitar qualquer sangue deles. Funcionários do banco de sangue fazer perguntas sobre a história de saúde do doador , as informações sobre uma possível exposição a infecções ou gravidez e tomar a pressão arterial do potencial doador , pulso e temperatura. Qualquer anormalidade fará com que a equipe de adiar o doador - para desqualificá-los a partir de doação. O doador diferido é então adicionado a um registro que o banco de sangue mantém . O adiamento doador pode ser temporária (no caso de uma condição reversível , como o doador tem um resfriado ou tenha chegado recentemente uma tatuagem) ou permanente (como doador que é HIV positivo) , mas , em todos os casos , é aplicada a proteger a saúde ea segurança do doador e do fornecimento de sangue.

segurança do sangue

bancos de sangue são responsáveis ​​por testar e proteger a segurança do suprimento de sangue . Além da triagem manualmente doadores , bancos de sangue testar todo o sangue doado para ABO e Rh grupo (conhecido como "tipos de sangue" ) , bem como para várias doenças transmissíveis e contaminação. Os bancos de sangue trabalhar para garantir que o fornecimento de sangue está livre de infecção , os anticorpos presentes inesperados ( de gravidez ou transfusões de doadores passados) e prontos para uso. Doenças testados para em bancos de sangue baseados EUA incluem a hepatite B , hepatite C , HIV - 1 e HIV - 2 , vírus T - linfotrópico humano , e sífilis . Os testes que não são necessários , mas comumente realizadas , também tela para o vírus do Nilo Ocidental e da doença de Chagas

Bancos de sangue trabalhar para garantir um suprimento de sangue seguro continuamente disponível por armazená-lo corretamente - . Mantendo os componentes do sangue rotulados e .

pesquisa

Muitos bancos de sangue refrigerado ou congelado também são centros de pesquisa, utilizando uma parte do sangue doado para estudar ainda mais células sanguíneas , doenças e como melhorar sangue segurança e armazenamento.

Vários grandes bancos de sangue também estão envolvidos na investigação do cordão umbilical , uma área relativamente nova de pesquisa de sangue que tem o potencial para tratar doenças incuráveis ​​anteriormente e como um substituto para os transplantes de medula óssea . O sangue do cordão , que contém células-tronco , é coletado de mães de parto voluntários que doam placentas de seus recém-nascidos e cordões umbilicais .