casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

O Efeito do bromato sobre o cérebro humano

De acordo com Delaware Saúde e Serviços Sociais , bromato é uma substância química que é mais frequentemente encontrado na água potável. É um resultado de um processo que desinfeta a água pública para proteger as comunidades de bactérias nocivas . Efeitos sobre o cérebro

Em março de 2001 , a Agência de Proteção Ambiental (EPA) publicou um relatório toxicológico completo sobre bromato . Embora a exposição ao bromato tem efeitos fisiológicos sobre os seres humanos , não há nenhuma evidência de que o bromato tem qualquer efeito sobre o cérebro . O que se segue é a informação sobre o que pode ser efectuada por excesso de exposição à bromato .
Efeitos gastrointestinais

De acordo com a EPA , bromato é absorvida através do sistema gastrointestinal. Durante a exposição ao bromato foi mostrado para resultar em irritação do estômago , dor de estômago , vômitos e diarréia .
Nervoso Efeitos do sistema

O relatório também afirma que EPA o sistema nervoso central pode ser efectuada por exposição bromato , resultando numa taxa mais lenta do coração e letargia . O relatório também menciona casos em que a perda de audição completa e permanente seguiram bromato sobre a exposição .
Kidney

exposição ao bromato também pode levar à insuficiência renal, que, se não não tratada, pode resultar em morte, de acordo com a EPA .
câncer

de acordo com o relatório da EPA , os estudos têm mostrado que bromato pode causar câncer em animais de laboratório , tais como ratos. No entanto, não há nenhuma evidência até o momento que bromato causa câncer em seres humanos.