casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Ernest Rutherford Descobrimentos

Numerosos cientistas fizeram contribuições significativas para o campo da física ao longo dos séculos . Ernest Rutherford, físico experimental e Prêmio Nobel destinatário da Nova Zelândia, foi um desses contribuintes prolíficos . Ele fez muitas descobertas que mudaram a forma como olhamos para conceitos, tais como a radiação e energia nuclear, e ele desenvolveu grande parte da terminologia usada hoje. Background Fotografia de

Ernest Rutherford nasceu em 1871 na Nova Zelândia para os pais que dirigiam uma fazenda de sucesso em Nelson, uma pequena aldeia. Logo no início, ele ajudou seus pais com tarefas agrícolas com seus 11 irmãos, mas , eventualmente, ele ganhou uma bolsa de estudos , obteve uma licenciatura em ciência e, eventualmente, estudou na Universidade de Cambridge , na Inglaterra. Lá ele conheceu outros contribuintes importantes para a física , como JJ Thompson , que descobriu o elétron, e também começou a sua devoção a estudar e testar vários conceitos atômicos.
1901

Em 1901, Rutherford, acompanhado pelo colega físico Frederick Soddy , mostrou-se que os átomos de um elemento radioactivo particular pode instantaneamente mudar para um outro elemento . Ele testou essa teoria por força ejetar um pedaço de átomo na atmosfera a uma velocidade alta . Até ele provou essa teoria, a maioria dos cientistas acreditava que os átomos eram incapazes de divisão
1909

1909. , Rutherford descobriu que todos os átomos têm um núcleo , um núcleo central, que giram em torno de outras partes . Ele criou um modelo semelhante ao modelo do sistema solar, o que mostra como os planetas giram em torno do sol, para demonstrar como partes de um átomo órbita em torno de seu núcleo. A comunidade física aceito e abraçado este modelo , especialmente depois Niehls Bohr , físico dinamarquês de renome, modificado usando a teoria quântica.
Primeira Guerra Mundial

Durante a Primeira Guerra Mundial , Rutherford continuou seus estudos de laboratório , fazendo descobertas sobre as cargas positivas e negativas de um átomo. Rutherford descobriu que a remoção de uma partícula de um átomo de não- radioactivo que causariam a desintegração . Porque ele percebeu que a partícula removido tinha uma carga positiva e veio diretamente do núcleo do átomo , ele chamou a partícula recém-descoberta de um próton . Como resultado de suas descobertas de prótons , ele se tornou o primeiro ser humano a produzir uma reação nuclear a partir de uma reação fraca .