casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Teorias da Emotion & Motivação

As emoções e motivações são as forças que impulsionam as pessoas a agir de condução. Sem estes, os indivíduos podem faltar qualquer desejo real de fazer qualquer coisa. No entanto, a fonte de motivação e desejo é desconhecido , levando muitos pesquisadores de psicologia para especular sobre o local onde as emoções e motivação vem. Várias teorias têm resultado . Instinct and Drive

Alguns teóricos especulam que há uma força oculta que nos impulsiona a fazer o que fazemos . Alguns acreditam que estamos motivados para fazer as coisas , porque temos programação genética que nos obriga a realizar tarefas . Algumas pessoas também acreditam que a tensão acumula-se em torno de uma determinada ação e que a repressão dos desejos perturba o equilíbrio.
Sociobiologia e Incentivo

Sociobiologists acreditam que os humanos desenvolveram um sistema complexo que acaba por conduzir a alguns indivíduos que têm uma maior chance de se reproduzir. Aqueles que acreditam na teoria incentivo acreditam que os indivíduos se envolvem em ações que tenham incentivos para o fazer.
De Maslow Hierarquia

psicólogo Abraham Maslow desenvolveu uma hierarquia de necessidades. Essa hierarquia determina o que as pessoas vão buscar no primeiro fim de alcançar a felicidade . Por exemplo, nesta hierarquia , os indivíduos são mais propensos a ignorar as necessidades sociais , a fim de atender às necessidades biológicas básicas mais , como a necessidade de alimento . Na hierarquia de Maslow , o objetivo final é a auto -realização.
James- Lange

The James -Lange (nomeado para psicólogos William James e Carl Lange ) teoria da emoção é que as pessoas sentem emoções, porque eles estão experimentando estados fisiológicos . Assim, um indivíduo se sente irritado porque ele está rangendo os dentes , ao invés de que ele está rangendo os dentes, porque ele está com raiva .
Teoria Cognitiva

psicólogos Stanley Schachter e Jerome E. Cantor argumentou que quando sentimos emoções , nós realmente não experimentar as emoções que descrevemos . Estamos vivendo uma bagunça complexo de sentimentos , mas nós rotulamos as nossas emoções , a fim de entendê-los. Mas não há nenhum sentimento de raiva , triste ou feliz.