casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Estresse pode causar dor no peito

? Stress é uma parte da vida cotidiana , especialmente no mundo acelerado em que vivemos , mas o estresse pode tomar um pedágio em seu corpo e saúde , se ele está fora de controle. Muitas vezes , dor no peito relacionada com o stress pode ser assustador porque o batimento cardíaco é acelerado , e você pode pensar que você está tendo um ataque cardíaco. Reduzir ou eliminar os elementos em nossas vidas que estão causando o estresse pode diminuir dores no peito e outros possíveis efeitos colaterais do estresse. Identificação

Estresse é a maneira natural do corpo de reagir a situações que podem fazer você se sentir ameaçado ou circunstâncias que perturbam pensamentos harmoniosos. Hormônios (adrenalina e cortisol) são liberados no corpo, enviando sinais que colocam seu corpo em estado de alerta .
Função

Uma vez que o stress relacionado com hormônios chutar, seu freqüência cardíaca aumenta , os sentidos são aguçados , aumento da pressão arterial e respiração é mais pesado , mais rápido.

Efeitos

Porque o stress nos afeta fisicamente e nossa freqüência cardíaca e pressão arterial sobe , dor no peito é muitas vezes um efeito colateral de estresse contínuo ou prolongado . No entanto, a dor no peito associada com o estresse ou outra razão deve ser examinada por seu médico o mais rápido possível .

Considerações

estresse saudável é necessário reagir de forma adequada a situações que exigem maior consciência , como uma ameaça física ou estresse no trabalho . No entanto , o estresse crônico pode levar a condições médicas potencialmente graves . Dor no peito associada com o estresse não é considerado estresse saudável ou normal.
Prevenção /solução

A obtenção de um equilíbrio saudável entre trabalho e casa, e deixando de lado situações além do nosso controle, vai ajudar na redução do estresse e seus sintomas físicos e emocionais. Trabalhar para alcançar um equilíbrio através da conexão com a família e amigos, aprender a relaxar e conversar com o seu médico para aconselhamento sobre como lidar com o estresse.