casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Como reagir a abuso emocional

O abuso emocional envolve o uso de seu poder para prejudicar alguém emocionalmente , incluindo coisas como intimidador , assustador , constrangedor ou humilhante uma pessoa. Ele também inclui a dizer mentiras ou compartilhar informações pessoais sobre alguém. Algumas pessoas pensam que o abuso emocional é menos grave do que coisas como abuso físico e sexual, mas a verdade é que todos os tipos de abuso são prejudiciais , especialmente se continuar por um longo período de tempo . Instruções
1

Retire-se de uma situação emocionalmente abusivo ou relacionamento assim que puder. Abuso freqüentemente piora à medida que o tempo passa. No entanto , a exposição ao abuso emocional , mesmo para um curto período de tempo pode levar à depressão , ansiedade e baixa auto-estima . Se você tem filhos que estão sendo expostas a abuso emocional, retirá-los da situação o mais rapidamente possível, porque o abuso emocional é particularmente prejudicial para as crianças.
2

Permaneça calmo como você pode até que você pode remover -se da situação . Não tente lutar , pois que muitas vezes só agrava a situação. Se o abuso emocional está ocorrendo em sua casa, pergunte se você pode ficar com os amigos ou parentes até você descobrir um plano de longo prazo. Se você está exposto ao abuso emocional no trabalho, falar com um supervisor, apresentar uma queixa formal ou pedir uma transferência para outro departamento.
3

Peça ajuda. Procure no seu livro de telefone local para um número de telefone para uma linha de crise , a linha de crise de estupro locais das mulheres agredidas ou abrigo para mulheres . Profissionais licenciados ou voluntários treinados irão atender o telefone, fornecer-lhe apoio emocional imediato e direcioná-lo para outras fontes de ajuda . Se você vive com um abusador , eles vão ajudá-lo a encontrar um lugar seguro para ficar.