casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Epilepsy & Estresse

neurônios no cérebro estão constantemente a enviar e receber mensagens elétricas para o outro. Quando o padrão regular dessas mensagens é perturbada ou interrompida, a apreensão pode seguir . Apreensões induzir o organismo a idiota , convulsionar ou fazer movimentos aparentemente incontroláveis ​​, embora uma convulsão às vezes pode ser exibido como um olhar vazio. A epilepsia é uma desordem de apreensão que os médicos a diagnosticar depois que você teve pelo menos dois ataques. O estresse muitas vezes pode desencadear uma crise epiléptica , o que torna importante para as pessoas com epilepsia para manter seus níveis de estresse sob controle. Os sintomas da epilepsia

A apreensão é o sintoma que define a epilepsia. Algumas crises começam com uma advertência, conhecida como uma aura. Auras podem incluir náuseas , depressão, sensações corporais , dores de cabeça ou até mesmo um gosto estranho na boca. Dependendo do tipo de crise que você começa, os músculos podem apertar, você pode perder a consciência total, a piscar constantemente ou sacudir os braços e pernas . Algumas pessoas com epilepsia relatório vendo luzes brilhantes ou sentir formigamento durante uma convulsão.
Diagnóstico

acordo com a Clínica Mayo , o método mais comum para testes de epilepsia é o eletroencefalograma ( EEG ) . Durante este procedimento, os eletrodos são colocados sobre o couro cabeludo e do EEG registra a atividade elétrica no cérebro . Mesmo se você não está tendo uma convulsão, o EEG ainda pode perceber anormalidades elétricas. Na esperança de diagnosticar o tipo de ataques que você está tendo , o médico pode pedir-lhe para passar a noite no hospital para que possa ser monitorado enquanto você está tendo uma convulsão. Isso ajuda o médico sabe o que parte de seu cérebro as convulsões estão desenvolvendo , de modo que você possa receber um tratamento eficaz.
Como o estresse afeta a epilepsia

Se você está preocupado com um grande exame ou ter problemas no trabalho, o stress de uma situação pode provocar convulsões. O estresse pode alterar a atividade elétrica no cérebro, causando uma convulsão. Mas ele também pode fazer você esquecer de tomar a sua medicação . Quando você está estressado você pode dormir menos . Estes são os dois fatores que contribuem para o aumento do número de convulsões.
Lidar com o Stress

A melhor coisa que você pode fazer é evitar situações que fazem você ficar estressado . Claro que nem sempre é possível. Dependendo da sua situação , conversando com um terapeuta pode ajudá-lo a controlar melhor suas emoções , aliviando -causando apreensão stress. Você também pode querer experimentar técnicas de relaxamento , como meditação , tai chi ou yoga. E não se esqueça de dormir o suficiente quando você está se sentindo estressado.
Epilepsia Tratamento

O seu médico provavelmente irá recomendar medicação para controlar as suas crises epilépticas. Mas encontrar que a medicação exatamente junto com a dosagem perfeita, pode levar algum tempo. Inicialmente, o médico provavelmente vai começar com uma dose baixa de um medicamento . Ele pode aumentar a dose até que as convulsões começam a diminuir em freqüência ou parar completamente. Se não houver nenhuma alteração, ele pode tentar outra medicação , ou combinar dois tipos diferentes de medicamentos para controle das crises. De acordo com a Clínica Mayo, metade de todas as pessoas que foram recentemente diagnosticadas com epilepsia se tornam livres de crises após tomar a primeira medicação.