casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Tipos de esquizofrênicos

Existem vários tipos de esquizofrenia, com esquizofrenia paranóide , sendo o mais comum. Quando uma pessoa é diagnosticada com esquizofrenia , o subtipo ( isto é , paranóide , catatónico ) é classificada uma vez que as características associadas com a doença ter sido identificado . Por exemplo, se uma pessoa apresenta sinais de alucinações ou delírios ou sente que ele está sendo procurado ou que alguém está fora para pegá -lo, ele seria diagnosticado com esquizofrenia paranóica. A esquizofrenia não é curável , mas pode ser tratada . Esquizofrenia Paranóide

A esquizofrenia paranóide é marcado por um estado de consciência que não é real . De acordo com a Clínica Mayo , as pessoas com esquizofrenia paranóide delírios de experiência e alucinações auditivas ( que ouvir coisas que não existem) . Eles funcionam melhor do que as pessoas com outros tipos de esquizofrenia; no entanto, eles também têm tendências suicidas superior . Pessoas com esquizofrenia paranóide podem apresentar sinais de raiva ou ansiedade, e podem tornar-se confronto se eles sentem que estão sendo perseguidos. Eles também podem ser propensos à violência e ser verbalmente abusivo .

Cataotonic Esquizofrenia

Pessoas com esquizofrenia catatônica não têm senso de realidade. Eles podem apresentar comportamentos extremos . Por exemplo, um momento em que não vai querer falar, mas em outro momento, eles podem tentar imitar sons de outros, ou tornar-se extremamente hiperativo. De acordo com a Clínica Mayo , os estados de catatonia são raros, e em muitos casos esquizofrenia catatônica é geralmente o resultado de outras doenças mentais. Pessoas com esquizofrenia catatônica têm uma tendência a se sentar em posições rígidas , enquanto olhando fixamente para o espaço. Em casos bizarros , como uma pessoa pode ter um membro se mudou para uma posição e , em seguida, mantê-la nesse estado por horas. Pessoas com esquizofrenia catatônica pode se tornar facilmente agitado e pode ter explosões que parecem vir do nada.

Desorganizado esquizofrenia

Pessoas com esquizofrenia desorganizada são incapazes de organizar seus processos de pensamento . De acordo com Michael Bengston , as pessoas com esquizofrenia desorganizada ter delírios e alucinações que não são tão proeminentes como outros esquizofrênicos . Eles não podem executar tarefas diárias , como vestir ou tomar banho. Eles podem ter um estado de confusão de emoções. Por exemplo, eles não podem se comportar como uma pessoa normal faria em um funeral. Em vez de mostrar as emoções de tristeza , eles podem ter acessos de riso. Pessoas com esquizofrenia desorganizada também têm a tendência de não ser capaz de comunicar as suas palavras de forma eficaz.

Residual Esquizofrenia

Pessoas com esquizofrenia residual têm sintomas que são menos pronunciados que os com outros tipos de esquizofrenia . Alucinações e delírios ainda estão lá , mas os sintomas não são tão graves como em casos de esquizofrenia paranóide . As pessoas são diagnosticadas com esquizofrenia residual somente quando eles não têm sintomas graves.
Indiferenciado Esquizofrenia

Este tipo de esquizofrenia ocorre quando um exposições individuais formas de esquizofrenia , mas os sintomas não são pronunciadas o suficiente para ser classificado em um subtipo específico. Uma pessoa que tenha indiferenciado esquizofrenia podem ter os sintomas de um subtipo de esquizofrenia em um tempo e sintomas de outro tipo em outro momento. Essas pessoas podem ser completamente estável em suas vidas diárias, mas , em seguida, pode se tornar errático e hostil.
Tratamento

Esquizofrenia pode ser uma doença debilitante que afeta não só o doente , mas membros da família também. Buscando tratamento é importante para gerenciar efetivamente a psicose. O tratamento pode ajudar a gerenciar as rotinas diárias , controle de acessos e restaurar vidas. Em alguns casos, pode demorar algum tempo para encontrar medicamentos que funcionam. É importante que , se você sofre de um tipo de esquizofrenia , você trabalha com o seu médico para encontrar um medicamento que funciona melhor para você e tem menos efeitos colaterais .