casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Diferentes tipos de esquizofrenia

Esquizofrenia tem intrigado o mundo psiquiátrico por anos. Geralmente, os tratamentos atuais para a esquizofrenia têm percorreu um longo caminho. Os médicos às vezes são capazes de estabilizar os esquizofrênicos e permitir que os seus sintomas para ir em fases de remissão com medicação , terapia da conversa , e terapia de grupo. Existem diferentes estágios da esquizofrenia --- alguns podem ser gerenciados e alguns não pode ser. Há cinco estados gerais da esquizofrenia , com alguns sendo piores que outros. Os estados são : Esquizofrenia Paranóide , Desorganizado Esquizofrenia catatônica A esquizofrenia , esquizofrenia indiferenciada , e Residual Esquizofrenia . Esquizofrenia Paranóide

Este é o tipo infame amplamente conhecido da esquizofrenia envolvendo alucinações e delírios de perseguição ou conspiração auditivas e visuais . Surpreendentemente, as pessoas que sofrem este tipo de doença , por vezes, têm uma alta taxa de funcionamento e são capazes de conviver , trabalhar e formar uma família. Dependendo da progressão da doença , eles podem , por vezes, tornar-se hostil e irritado . Eles não são facilmente discutir os seus pensamentos ou sintomas e só procuram ajuda profissional quando sua condição chega a um ponto onde eles sentem que não podem mais lidar com isso . Uma vez que eles não estão dispostos a compartilhar pensamentos , é difícil diagnosticar um esquizofrênico inicialmente se ele não apresentar sintomas pronunciados .
Desorganizado esquizofrenia

Este tipo de esquizofrenia gira em torno de pensamento desordenado . Este esquizofrênico pode falar em um amontoado de palavras desorganizadas e sofrem de processos de pensamento desorganizado . Este tipo vai encontrar tarefas rotineiras como tomar banho, escovar os dentes, e vestir-se como acções complexas que exigem mais força e cuidado do que eles são capazes de exibir. Muitas vezes, há comprometimento emocional, o que significa que eles respondem inadequadamente a exposições públicas ou privadas de emoção.
Catatônica A esquizofrenia

Este tipo de esquizofrenia lida com a depressão movimentos sobre- excitados . O movimento pode ser extremamente prejudicada ao ponto onde ele pára completamente e torna-se um estado de estupor catatônico . Por outro lado, o movimento pode aumentar tanto que se torne excitação catatónico . Quando as pessoas com esse movimento esquizofrenia parada, eles vão ficar em posições contorcidas corporais ou pode permitir que alguém a mover seus membros e permanecer nessa posição fixa. Este sintoma é chamado de " flexibilidade ceroso . " Às vezes, eles vão segurar contorções faciais estranhas também. Eles também podem se recusar a ser movido para fora dessas posições , não importa o quão doloroso que parecem ser . Eles também podem ecoar e imitar o que os outros dizem e fazem. Estas características são, respectivamente, conhecido como " ecolalia " e " ecopraxia ".
Indiferenciado Esquizofrenia

Este tipo ocorre quando a pessoa mostra sinais de esquizofrenia , mas o médico não é capaz para diagnosticar los correctamente , porque o paciente parece mudar de uma classificação de esquizofrenia para a próxima . Os sintomas podem estar presentes e , em seguida, pode mudar de rumo completamente e se tornar mais adequado sob outro diagnóstico .
Residual Esquizofrenia

Este tipo geralmente notifica a remissão ou remissão parcial dos sintomas. Sofrem ter recebido o tratamento de que necessitam e seus sintomas , se houver, são em menor grau . Algumas pessoas com esquizofrenia nunca chegar a esta fase , enquanto , para muitos, a esquizofrenia parece ser um ciclo entre remissão e doença mental grave , agudo .
Conclusão

Alguns esquizofrênicos são capaz de viver de acordo com uma rotina diária , mantenha trabalho, e criar famílias e conexões. Outros esquizofrênicos devem permanecer em hospitais estaduais e são incapazes de cuidar de si por mais tempo. Isto tudo depende da gravidade dos prognósticos dadas . O tratamento está disponível e pode ajudar o suficiente para colocar os sintomas em remissão e dar uma chance para a vida esquizofrênica .