casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

O que é um risco permanente de tomar a medicação para esquizofrenia

? Medicamentos antipsicóticos para a esquizofrenia , por vezes, pode causar distúrbios de movimento permanentes. Os novos antipsicóticos atípicos ( ou de segunda geração ) são menos propensos a causar distúrbios de movimento do que os medicamentos mais antigos, mas todos os antipsicóticos carregam algum risco.
Tipos

Os distúrbios de movimento relacionados com as drogas mais comuns são descritos como " tardia ", que refere-se ao início tardio . Discinesia tardia é provavelmente o mais conhecido , que faz face e língua movimentos , como soprar bochecha e estalar os lábios . Acatesia tardia produz uma sensação desconfortável e inquieta o desejo de mover-se. Causas distonia tardia sustentado espasmos musculares involuntários , torcendo o corpo em posições incomuns.
Prevalência

De acordo com uma revisão de 2008 por Correll e Schenk , discinesia tardia se desenvolve em torno de 3,9 por cento das pessoas que tomam antipsicóticos mais novos e em 5,5 por cento das pessoas em medicamentos mais antigos.
Porque

"Transtornos Drug- Induced Movement ", Claxton e colegas escrevem que qualquer medicamento que bloqueia os receptores de dopamina no cérebro (como antipsicóticos fazer) tem o potencial de causar distúrbios de movimento. Quanto mais receptores de blocos de drogas , maior a chance de que poderia causar um distúrbio de movimento .
Risco

antipsicóticos mais recentes, como Zyprexa e Risperdal , são menos propensos a causar distúrbios de movimento do que os medicamentos de primeira geração, como o Haldol e clorpromazina . Leponex e Seroquel são especialmente de baixo risco; . Leponex pode reduzir os sintomas em algumas pessoas
Estratégia

acordo com a Aliança Nacional da Doença Mental , existem poucas opções de tratamento , embora a investigação está em curso. O melhor tratamento é a prevenção. Se você precisa de um antipsicótico , tomar a menor dose eficaz e escolher um dos medicamentos mais recentes .
Aviso

Se você tem esquizofrenia, não parar ou evitar o tratamento porque o risco de distúrbios do movimento . A chance de um distúrbio de movimento é relativamente baixo, e antipsicóticos pode melhorar sua vida substancialmente .