casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Como sobreviver a uma mãe abusiva , Esquizofrênico

Viver com uma pessoa esquizofrênica é um desafio, especialmente se eles são abusivos . A dificuldade dessa tarefa aumenta quando a pessoa em causa de sua mãe. Os esquizofrênicos são notoriamente irregular , delirante e francamente assustador quando não estão em uso de medicamentos e estável. Sobreviver , uma mãe esquizofrênica abusivo se resume a obtenção de ajuda , ser educado sobre a doença e aproveitando todos os recursos disponíveis para ajudá- lo a resolver os seus sentimentos sobre sua relação desequilibrada com sua mãe. Instruções
1

Alistar a ajuda de outros membros da família para estabilizar a condição de sua mãe. Os esquizofrênicos geralmente agem quando eles não estão tomando seus medicamentos corretamente, ou em tudo. No entanto, uma vez que eles chegaram a esta fase da sua doença , que pode ser difícil convencê-los a voltar a se estabilizar. Peça ajuda de familiares e amigos íntimos em convencer sua mãe para voltar à medicação e ver seu médico para um check -up.
2

Fale com um conselheiro ou terapeuta. Você pode ter uma gama de sentimentos , de raiva para a tristeza, decorrente do abuso que sofrem de sua mãe, bem como a forma como a esquizofrenia faz com que ela agir. É importante conversar com alguém da sua confiança sobre seus sentimentos. Um terapeuta ou escola conselheiro licenciado , não só pode ajudar a resolver alguns desses sentimentos, mas eles também podem fornecê-lo com mecanismos de enfrentamento até que você é capaz de remover-se fisicamente da situação.
3

Eduque-se sobre a esquizofrenia. Compreender a maneira diabólica em que este transtorno mental funciona e os efeitos que tem sobre uma pessoa pode melhor ajudá-lo a entender como lidar com sua mãe. Muitos esquizofrênicos têm transtornos de humor e problemas emocionais que fazem com que fique com raiva , temperamental, delirante ou maníaco . Se você está ciente dos ciclos de humor que afetam muitos esquizofrênicos , então você pode ser emocionalmente e mentalmente preparado para lidar com a sua mãe como ela ciclos através dos estágios .
4

Retire-se do ambiente , quando possível. Se é possível viver com um outro membro da família ou amigo , faça isso. Você ainda pode ajudar a cuidar de sua mãe , no entanto, o seu bem- estar mental depende de quanto de sua vida , você pode manter o controle de sem permitir desordem de sua mãe para ser o ponto focal do mesmo. Se isso não for possível , fique ocupado. Envolva-se em passatempos , grupos ou atividades físicas. Ter aulas em uma faculdade local. Conseguir um emprego , se você não tiver uma. Qualquer coisa que você pode fazer para ocupar o seu tempo vai ajudar a mantê-lo focado em sua vida.
5

Mantenha-se em contato direto com o médico de sua mãe. Chame o seu médico quando ela está agindo de forma instável . Anote os sintomas e comparecer às consultas , quando sua mãe tem um checkup. Alertá-lo quando ela está fora de sua medicação. Seu médico pode ser capaz de prescrever medicamentos que não só estabilizar o seu humor , mas ajudar a fazê-la menos irritado e abusivo , e mais dócil.